Noticias Saúde
Pessoas não foram educadas para se alimentar, diz "militante da saude"
Aumento na renda não é sinônimo de uma melhor alimentação. De acordo com a acadêmica de nutrição e diretora da Vitálit, Karina Peloi Bocchese, as pessoas cada vez se alimentam pior. Ela ainda enxerga uma relação direta entre excesso de alimentos nada saudáveis com o aumento na renda do brasileiro. “As pessoas não foram educadas para se alimentar”, argumenta. O aviso é feito justamente na semana do nutricionista.
Fumo: dano é maior nas artérias femininas
Fumar é pior para as artérias femininas
Fumar causa mais dano arterial em mulheres do que em homens, mostram resultados preliminares de um recente estudo europeu que examinou com aparelhos de ultrassonografia as artérias carótidas - vasos sanguíneos de grosso calibre que levam o sangue ao cérebro - de 1.893 mulheres e 1.694 homens em cinco países: Finlândia, Suécia, Holanda. França e Itália.
Atividade física aumenta qualidade de vida do idoso
A prática de atividade física não está associada somente a uma questão de estética ou aparência. Ela impacta diretamente na prevenção a doenças crônicas precoces, principalmente entre os idosos. Em todo o país, estão surgindo propostas que visam melhorar a qualidade de vida destes brasileiros.
Bebê baiano consegue inclusão em cadastro para ser operado em SP
O bebê de um mês, que nasceu com uma doença rara no coração, conseguiu ter seu nome incluso no Cadastro Nacional de Regulação para Alta Complexidade (CNRAC), de acordo com a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).
Agência adia nova regra sobre os planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu adiar para dezembro o cumprimento da Resolução Normativa (RN) 259.
Atividade física aumenta qualidade de vida do idoso
A prática de atividade física não está associada somente a uma questão de estética ou aparência. Ela impacta diretamente na prevenção a doenças crônicas precoces, principalmente entre os idosos. Em todo o país, estão surgindo propostas que visam melhorar a qualidade de vida destes brasileiros.
Posição sexual tradicional pode facilitar a gravidez
Se você já se sente preparada para ser mãe mas o teste ainda não deu positivo, deve se lembrar que um casal fértil pode levar até um ano para engravidar. No entanto, se você está disposta a contar com toda e qualquer ajuda, pode experimentar mudar a posição na hora do sexoDe acordo com o ginecologista Eduardo Motta, especialista em reprodução humana da Unifesp, não há provas científicas da existência de uma posição mais eficiente para engravidar. Mas, por experiência, muitos médicos recomendam o tradicional papai e mamãe. "A posição ideal seria aquela em que o espermatozóide fica mais represado no fundo da vagina, e o famoso papai e mamãe proporciona isso", diz Eduardo.
Bebê com crise de abstinência de drogas passa 14 dias internado no CE
Um bebê recém-nascido passou 14 dias internado com crise de abstinência de drogas em um hospital municipal no Bairro Messejana, em Fortaleza. A criança nasceu em 17 de agosto e é o sexto filho de uma usuária de crack, segundo a diretora de apoio técnico do hospital, Ineida Coelho Sales. “Logo após o nascimento, o bebê apresentou tremores no corpo por causa da falta das substâncias químicas. Os sintomas indicavam Síndrome da Dependência Química”, diz Ineida, que é enfermeira obstetrícia e cuidou do caso. A criança foi entregue ao pai nesta quarta-feira (31).
Combate ao fumo evita mortes por doenças crônicas
Existem cerca de 1 bilhão de fumantes no mundo e 10% de todas as causas de mortes são atribuídas ao tabagismo. O fumo é um importante fator que influencia no surgimento de doenças crônicas. Dentre elas, destacam-se os vários tipos de câncer, como o de boca, faringe, estômago e, principalmente, o de pulmão. Em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.
Cresce número de meninas britânicas interessadas em cirurgia vaginal
Especialistas britânicos estão alarmados com a idade de meninas interessadas em passar por cirurgias estéticas vaginais e alertam para o fato de que o procedimento é muitas vezes realizado em pacientes com medidas normais.