Noticias Saúde
Estudo preliminar concluiu que maconha reduz a dor crônica
Fumar maconha em cachimbo pode reduzir significativamente a dor crônica em pacientes com nervos danificados, revelou um pequeno estudo feito no Canadá.
Em 20 anos, número de fumantes caiu 45% no Brasil
Em 1989, 33% dos brasileiros maiores de 18 anos fumavam, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer). Hoje essa proporção é de 18%, concluiu a Pesquisa Especial de Tabagismo divulgada hoje pelo instituto. A queda foi de 45%.
Dia de luto contra os planos de saúde
A cena é inusitada. Durante o XV Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, os cerca de 6.000 tocoginecologistas trocarão as vestes brancas, tradicionais aos médicos, por jalecos pretos. O luto é um sinal de protesto contra os planos de saúde tanto pelos honorários indignos quanto pela interferência no exercício da boa medicina.
Fumantes gastam cerca de R$ 1.500 em cigarro por ano, diz estudo
Um estudo realizado pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, mostra que, além de prejudicar a saúde, o cigarro causa forte impacto no orçamento doméstico.
Leia mais...
Pílula barata pode evitar milhares de mortes por falência cardíaca, diz estudo
Um tratamento com uma pílula tomada diariamente, a um custo inferior a R$ 4 por dia, poderia salvar as vidas de milhares de pacientes com problemas no coração, segundo pesquisadores britânicos.
Brasileiros com menor renda fumam mais, segundo pesquisa do Inca
Brasileiros com menor renda fumam mais
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Inca (Instituto Nacional do Câncer) realizou uma pesquisa que indica que os brasileiros com menor renda fumam mais.
Leia mais...
MT cai para a 5ª posição no ranking nacional de novos casos de hanseníase
Mato Grosso, que ocupa agora a quinta posição no ranking nacional de estados endêmicos para a hanseníase em proporção aos casos novos, promove mais uma ação de combate aos casos da doença que é o chamamento de pessoas que convivem com os doentes para a realização de exames (chamados de Exames de Contatos).
Psiquiatra afirma que a legalização da maconha aumentaria o uso
No Brasil, 2,6% da população já experimentou maconha. Na Europa Ocidental, 7%. Na América do Norte e na Oceania, 11% e 16%.
Cigarro vicia mais que maconha, diz estudo
Maconha é coisa de jovem: o usuário típico deixa a erva conforme vai envelhecendo, diz um estudo internacional que revisou os principais trabalhos já feitos sobre o tema.
Pesquisa mostra que mulheres começam a fumar antes que homens
Mulheres começam a fumar mais cedo, diz pesquisa do Inca
Em pesquisa feita para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nesta segunda-feira (30) que no Brasil, entre os cerca de 25 milhões de fumantes, as mulheres começam a fumar mais cedo do que homens. No entanto, de acordo com o Inca, elas param de fumar numa proporção duas vezes maior do que a dos homens.