Noticias Nacional
Choque elétrico mata em média dois brasileiros por dia
Em 15 meses (janeiro de 2016 a março de 2017), o País teve 782 mortes relacionadas à eletricidade (choque, raios e incêndios por curto circuito). Isso representa uma média de duas mortes por dia nesse período.
Cidinho comemora aprovação da MP do Programa de Regularização Tributária
Pela proposta, débitos vencidos até 30 de março deste ano poderão ser negociados, mesmo aqueles parcelados anteriormente ou discutidos judicial e administrativamente. A regulamentação do PRT será feita pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional em até 30 dias e a solicitação de negociação pode ser feita até 120 dias após a regulamentação.
Corpo de Belchior é sepultado em Fortaleza
As músicas do cantor e compositor mais uma vez foram cantadas pelos fãs. Conduzido por oficiais do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo de Belchior foi muito aplaudido na chegada ao cemitério.
EMBRAPA: “Todos querem o que o Brasil tem”, diz Maggi
A empresa está presente no Brasil e no mundo com: 17 Unidades Centrais localizadas em Brasília, 46 Unidades Descentralizadas em todas as regiões do Brasil, quatro Laboratórios Virtuais no Exterior (Labex), nos EUA, Europa, China e Coreia do Sul, três escritórios internacionais na América Latina e África.
Filhos adotados por casal gay são batizados em igreja católica de Curitiba
Foram batizados Alyson, de 16 anos, Jéssica, de 14, e Filipe, de 12. Reis, casado há 27 anos com Harrad, conta que procurou pessoalmente o arcebispo da capital paranaense, José Antônio Peruzzo, para uma conversa sobre o batismo dos filhos.
Senado aprova em primeiro turno fim do foro privilegiado
Emendas parlamentares acolhidas por Randolfe mantiveram, contudo, o foro privilegiado aos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), cujos julgamentos continuarão cabendo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Reforma trabalhista permite que empregador reduza salário de funcionário
A Ordem dos Advogados do Brasil alerta que, a médio prazo, as mudanças não vão interessar sequer aos empregadores, já que a redução salarial vai ter como consequência a queda no consumo. “O projeto agride a Constituição e todo o sistema normativo, representa um retrocesso civilizatório com o desrespeito aos direitos adquiridos”, diz o presidente da Ordem, Claudio Lamachia.
Marqueteiros depõem no TRE de Salvador no processo que pede a cassação da chapa de Dilma
A determinação do depoimento foi do ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral. João Santana e Mônica Moura foram responsáveis pelo marketing das campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e também na de Lula, em 2006.