Noticias Nacional
CFM: a cada três horas, um médico é vítima de violência no Brasil
Foram contabilizados, ao todo, 38 mil boletins de ocorrência em que médicos aparecem como vítimas de ameaça, injúria, desacato, lesão corporal e difamação dentro de unidades de saúde, hospitais, consultórios, clínicas, prontos-socorros e laboratórios.
Governo federal prepara reforma administrativa
Para isso, o MGI e a Advocacia Geral da União (AGU) criaram uma comissão formada por mais de uma dezena de especialistas, entre juristas, servidores públicos, pesquisadores e acadêmicos.
Brasil não adotará horário de verão neste ano
O governo federal voltou a cogitar adiantar os relógios em parte do país, como forma de enfrentar o que, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden), é a pior seca já registrada no país.
Nova lei de feminicídio não coíbe crime, dizem especialistas
Mas não há consenso sobre o efeito que o endurecimento da pena pode ter na ocorrência dos crimes, segundo especialistas ouvidos pela Folha de S.Paulo.
Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto
Em relação a cor/raça, quase 70% das crianças e adolescentes com acesso inadequado a esgotamento sanitário são pretas ou pardas.
Grupo de trabalho vai propor ações contra o crime organizado
Com reuniões quinzenais, o grupo deverá publicar regularmente relatórios internos de suas atividades e terá duração de 60 dias - podendo ser prorrogado por mais 30, mediante justificativa.
Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagar bets
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) aprovou a medida em reunião extraordinária.

Brasil deve registrar nova onda de calor até quarta-feira
Segundo o Inmet, a onda de calor desta semana tem leve risco à saúde e temperatura 5ºC acima da média por período de 2 até 3 dias.
Mais cinco mil casas são contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o ministério, o valor será distribuído pelas cinco regiões do país. Na região Sul, 475 moradias serão erguidas no Rio Grande do Sul, 289 no Paraná e 150 em Santa Catarina.
ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma decisão deve ser tomada nos próximos dez dias. Se for adotada, a medida valeria ainda para 2024, não necessariamente em todo o verão.
