Noticias Nacional
Polícia indicia motoboy por atropelamento e morte de professora em Porto Alegre
A Polícia Civil decidiu indiciar por homicídio doloso (com intenção) o motoboy Thomaz Jorge Aguiar Fara, 23, sob acusação de atropelar e matar a professora Maria Paula Amaral Leal, 43. O inquérito foi enviado à Justiça nesta quinta-feira.
MDS inclui 272 mil famílias no Bolsa Família
O pagamento do Bolsa Família, que começou nesta quinta-feira (17), inclui 272.305 famílias, finalizando a expansão do programa iniciada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em maio de 2009. Neste mês, 12,6 milhões de famílias vão receber um montante superior a R$ 1,1 bilhão de transferência de renda até o dia 30 de junho. A diferença entre o atendimento atual e a meta de 12,9 milhões de famílias com renda mensal per capita de até R$ 140,00 será reservada para famílias que ainda não foram localizadas e cadastradas pelos municípios.
Garantida validade de licitação para controle digital do Projeto de Integração do Rio São Francisco
A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), decisão que valida o processo de licitação para fornecimento do Sistema Digital de Supervisão e Controle (SDSC) e do Sistema de Telecomunicações para a Primeira Etapa de implantação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.
Tribunal de Minas autoriza pedido de aborto a pais de feto anencéfalo
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou uma mulher a interromper a gravidez de um feto anencéfalo (sem o cérebro). A decisão foi tomada nesta quinta-feira, por unanimidade, pela 13ª Câmara Cível da corte.
Brasil é o principal corredor da cocaína no mundo, diz ONU
A ONU (Organização das Nações Unidas) coloca o Brasil como "principal corredor da cocaína no mundo" em relatório divulgado nesta quinta-feira (17). Baseado em dados das apreensões de 2008 - os últimos tabulados pela entidade -, o órgão identificou uma rota que vem dos países andinos - Colômbia, Peru e Bolívia - e cujo destino final é a Europa, passando antes por países africanos.
Justiça volta a negar regime semiaberto para Suzane Richtofen
A Justiça de São Paulo voltou a negar nesta quinta-feira (17) o pedido de progressão para o regime semiaberto de Suzane Von Richtofen. Em decisão unânime, os desembargadores decidiram que a jovem, condenada pelo assassinato dos pais, ainda não está pronta para o convívio social.
ONU aponta Brasil como rota de tráfico de mulheres para prostituição
Organizações criminosas da Europa e da Ásia montaram uma rede de tráfico de mulheres brasileiras e paraguaias para prostituição em países desenvolvidos, segundo afirma a ONU (Organização das Nações Unidas) em relatório apresentado nesta quinta-feira (17). Existe a suspeita de que russos têm papel decisivo nessa rede.
Após cortar barriga, médico diz que gravidez de jovem era psicológica
Em Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo, a polícia investiga um caso de suposto erro médico envolvendo gravidez psicológica. Uma adolescente de 17 anos foi internada no hospital da cidade em trabalho de parto. Ela foi levada para a mesa de cirurgia onde o médico chegou a cortar a barriga para fazer a cesariana. No entanto, em seguida, o mesmo médico informou à paciente que se tratava de gravidez psicológica.
Aposentada foi dada como morta nesta quarta-feira, mas acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira
Mulher "morre", se mexe, volta a hospital e "morre de vez" em 26h
A aposentada Divacir Cordeiro dos Santos, 60 anos, morreu "duas vezes" em 26 horas no Hospital Geral do Estado, em Maceió. Segundo a administração do hospital, ela foi dada como morta às 3h30 desta quarta-feira (16) e o corpo, levado para o necrotério. Duas horas depois, funcionários perceberam que o corpo estava se mexendo e descobriram que a paciente apresentava sinais vitais. Internada pela segunda vez, ela morreu às 5h30 desta quinta-feira (17).
Menino de cinco anos é amordaçado e preso em cadeira pela professora
Professora diz que colou boca de aluno "baguncento" no DF
O menino tem cinco anos. A professora teve que se explicar a polícia e contou que amordaçou e amarrou o aluno na cadeira porque ele fazia bagunça demais, mas admitiu que se excedesse e disse estar arrependida.