Publicidade

Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2023 | por Por G1 MT

Grupo Flor Ribeirinha realiza ensaio aberto com apresentações culturais neste sábado em Cuiabá

Com entrada gratuita, o evento dispõe ainda de gastronomia regional com preço acessível e venda de artesanatos da comunidade São Gonçalo Beira Rio, que é um dos primeiros povoados da capital mato-grossense.

Leia mais...
Grupo Flor Ribeirinha realiza ensaio aberto neste sábado (3) — Foto: Reprodução
Grupo Flor Ribeirinha realiza ensaio aberto neste sábado (3) — Foto: Reprodução

Artesãos expõem cultura mato-grossense na Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2023 | por Greyce Lima | Secom-MT

Ao todo, 40 artesãos mato-grossenses divulgam os produtos a centenas de visitantes na capital de Santa Catarina. Além da arte indígena, cuiabana e pantaneira, eles também apresentam Mato Grosso por meio de retratos das belezas naturais do Estado e de elementos da flora e fauna mato-grossenses.

Leia mais...

Festival une ritmos regionais para comemorar aniversário de Cuiabá

Publicado em Sexta - 31 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

Realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), o evento tem a proposta de exaltar a música regional e fazer uma interação com o carimbó, expressão cultural paraense de forte influência nos ritmos da baixada cuiabana.

Leia mais...

Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Graciele Leite | Secel-MT

Os espetáculos produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas foram selecionados via edital. O evento, que tem o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, é realizado pela Associação Cultural Cena Onze com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT assume diretoria executiva de fórum nacional

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, foi eleito diretor executivo do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte. A composição do Fórum foi definida em reunião realizada nessa quarta-feira (08.03), na sede do Ministério do Esporte (MESP), em Brasília (DF), e contou com a participação da ministra do Esporte, Ana Moser.

Leia mais...

Selecionados no edital Viver Cultura tem até 13 de março para enviar documentos complementares

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Foram encaminhadas para o e-mail dos proponentes todas as informações necessárias para esta etapa, contendo a relação dos documentos complementares para a formalização do Termo de Compromisso Cultural, para pessoas físicas, Termo de Incentivo Cultural, destinado para pessoa jurídica com fins lucrativos, e Termo de Concessão de Auxílio, também para pessoas físicas.

Leia mais...

Conselho Estadual de Cultura debate políticas públicas e ações de 2023

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Graciele Leite | Secel-MT

Nos três dias de reunião, os representantes do CEC irão debater sobre as perspectivas das Lei Paulo Gustavo para Mato Grosso e deliberar sobre o planejamento 2023. Também irão tratar da realização da Conferência Estadual de Cultura e da proposta de reformulação das leis do Conselho de Cultura e do Fundo Estadual.

Leia mais...

Encontro na Casa de Cultura aborda olhar de Silva Freire para as crianças e a cidade

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2023 | por Assessoria de Comunicação | Secel-MT

A iniciativa, que tem incentivo do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), dessa vez reúne entusiastas da obra de Silva Freire para pensar, do viés ambiental, a responsabilidade que temos com as gerações futuras.

Leia mais...

Museu de História Natural de MT promove atividades artísticas e culturais aos sábados

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Durante todos os sábados do mês será realizada a “Folia no Museu”, na área verde, que contará com oficinas de lettering em caderno, de máscara com papietagem, o Carnaval no Museu e concurso de fantasia, e oficina de pintura fantástica com guache.

Leia mais...

Flor Ribeirinha apresenta a força da cultura mato-grossense no Oriente Médio

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Da Assessoria

O gestor cultural e diretor artístico do grupo, Avinner Brandão, ressaltou que é a primeira vez que o Brasil é representado no grandioso evento em Muscat. “É o melhor no que diz respeito a espetáculo de arte e cultura popular no Oriente Médio. Estamos muito felizes com a recepção” disse ele.

Leia mais...