Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2022 | por Por g1 MT

Segunda festa literária de MT começa nesta terça-feira (8) de forma simultânea em Cuiabá e Rondonópolis (MT)

A segunda edição da "Festa Literária do Sec" (FliSesc) começa nesta terça-feira (8) e segue até o próximo domingo (13), no Sesc Arsenal, em Cuiabá. A feira de livros também será realizada, ao mesmo tempo, a 218 km da capital, no Sesc de Rondonópolis. A entrada é gratuita durante todo o evento.

Leia mais...
Agência Brasil
Segunda edição da feira do livro em Cuiabá e Rondonópolis
Segunda edição da feira do livro em Cuiabá e Rondonópolis

Campanha de financiamento de novo livro do poeta cuiabano Matheus Guménin Barreto

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2022 | por Da Assessoria

A obra leva posfácio de Patrícia Lino (professora da University of California, Los Angeles - EUA) e orelha de Pedro Eiras (professor da Universidade do Porto - Portugal)

Leia mais...

Novos conselheiros de Cultura tomam posse nesta sexta-feira (08.07)

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

O Conselho Estadual de Cultura tem o objetivo de estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da política pública cultural em Mato Grosso, tendo competências deliberativa, normativa, consultiva e de fiscalização.

Leia mais...

Foto histórica celebra avanços da participação feminina no campo literário de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

Aberto para todas as mulheres que tenham publicado algum livro no Brasil, o movimento surgiu em São Paulo e ocorreu em outras cidades do país, dentre as quais Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Curitiba, Lisboa, Macapá, Porto Alegre e Salvador. Em Cuiabá, a mobilização foi organizada pelo Coletivo Literário Maria Taquara (Mulherio das Letras MT) e a editora Carlini e Caniato.

Leia mais...

Livro conta a vida do Marechal Rondon em selos postais

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Rui Matos | Seduc-MT

Com 128 páginas, leitura agradável e instigante, a obra, lançada pela Editora Mackenzie em maio, é ricamente ilustrada por selos, que retratam aspectos da vida do Marechal Rondon, dos períodos nos quais realizou seu grande trabalho que entrou para a história do Brasil. Imagens e textos harmonizam-se e se complementam, propiciando que o leitor conheça a vida do importante personagem de maneira lúdica, informativa e didática.

Leia mais...
Praça da Mandioca recebe nesta sexta-feira (10) a tradicional festa junina de Arraiá
Praça da Mandioca recebe nesta sexta-feira (10) a tradicional festa junina de Arraiá

Festa junina 'Arraiá da Praça da Mandioca' é realizada nesta sexta-feira (10) em Cuiabá

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Por g1 MT

A tradicional festa junina ''Arraiá da Praça da Mandioca' será realizada nesta sexta-feira (10), a partir das 18h, com entrada gratuita. O festival retorna depois de dois anos de restrições durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19.

Leia mais...

Livro e documentário sobre Gervane de Paula será lançado em Cuiabá

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Leia mais...

Secel abre inscrições para capacitação e consultoria em prestação de contas

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Ação Cultural oferecem capacitação e consultoria em prestação de contas para os proponentes contemplados pelo edital de Jogos Eletrônicos. As aulas estão programadas para começar dia 27 de junho, a partir das 19h.,

Leia mais...

Sistema Fecomércio-MT firma parceria para realizar ‘18º Encontro Nacional de Violeiros em Poxoréu’

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2022 | por Da Assessoria

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu o encontro de repercussão nacional e reforçou o papel do Sesc no apoio ao evento, que é de incentivar a cultura mato-grossense. “Assim como foi firmada a parceria há dois anos, esta reunião vem para consolidar o apoio do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc, revivendo a cultura mato-grossense por meio da viola caipira”.

Leia mais...

Em evento organizado pela primeira-dama, governador apresenta obras de artistas mato-grossenses para colecionadora de arte

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2022 | por Rosane Brandão | Secom-MT

O governador justificou a ausência da primeira-dama no encontro em decorrência de seu estado de saúde, que segue em repouso por recomendação médica. “Infelizmente a Virginia não pôde comparecer nesse encontro, o qual ela mesma preparou com tanto carinho, mas, com certeza, está presente em meu coração e no de todos os presentes aqui”, comentou.

Leia mais...