Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015

TCU prepara concurso de 109 vagas de nível médio e superior com salário até R$ 17 mil

O Tribunal de Contas da União (TCU) já está em fase de preparação do seu próximo concurso público, visando o preenchimento de 109 vagas de nível médio e superior, além de formação de cadastro reserva.

Leia mais...

Secretaria de Educação anuncia concurso público para professores no Estado

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou o processo para realização de concurso público. Uma comissão, formada por técnicos da Seduc, da Secretaria de Gestão e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), analisará a demanda, porém, dentro da previsão orçamentária do Estado. Após este levantamento, começa o processo para contratar a empresa que será responsável pelo concurso. Atualmente, 60% dos professores da rede estadual são contratados. Hoje, a pasta da Educação possui um total de 38.558 mil servidores (entre professores, técnicos, agentes de pátio) efetivos e outros 18.594 contratados. A Seduc possui nos quadros um total de professores 22.823, sendo efetivos 11.145 e temporários outros 11.678. 

Leia mais...

CGU deve abrir dois concursos públicos com 876 vagas para os níveis médio e superior

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015

A Controladoria Geral da União deverá abrir dois concursos públicos em breve, um contemplando cargos de nível médio e outro de nível superior. Foram solicitadas 876 vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Leia mais...

Feriadão: estudar ou descansar? Confira dicas de como sair na frente na corrida pelos concursos

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015 | por Especial para o Olhar Concursos - Thalita Araújo

O feriadão de Páscoa está começando – e o calendário deste ano prevê muitos feriados prolongados – e vem a dúvida: descansar ou “pegar firme” nos estudos? De acordo com dicas do Lac Concursos, é interessante que o candidato tenha momentos de descanso, mas o ideal é que existam metas diárias de estudos a serem cumpridas, não importa o dia.

Leia mais...

Governo de MT lança concurso e encerra greve no Detran; estimativa de 400 vagas

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015

O Governo de Mato Grosso irá lançar dentro de 15 dias o edital para um concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Esta era a principal reivindicação dos servidores do órgão e a confirmação encerra a greve, que estava suspensa. O número de vagas e cadastro de reserva não foram definidos e ainda serão pontos debatidos pela comissão do concurso público nesta semana, após o feriado de quarta-feira (8). A estimativa, no entanto, é que cerca de 400 postos sejam abertos.

Leia mais...

Prefeitura de Cláudia abre concurso público com salário de até R$ 10 mil

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2015

A Prefeitura Municipal de Cláudia lançou ontem (01) o edital do Concurso Público para preenchimento de 72 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva. O certame oferece cargos para nível fundamental, médio e superior, com carga horária de 20, 30 e 40 horas semanal.

Leia mais...

DPU pode publicar edital de concurso da área administrativa ainda nesta terça-feira

Publicado em Terça - 31 de Março de 2015 | por Especial para o Olhar Concursos - Thalita Araújo

A Defensoria Pública da União (DPU) deverá publicar edital do concurso para a área administrativa nos próximos dias ou ainda ensta terça-feira (31). Conforme divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa do órgão, a previsão para o lançamento do certame seria no final deste mês de março.

Leia mais...

Ministério da Saúde divulga resultado final de concurso para 743 vagas

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

O Ministério da Saúde divulgou, no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (27), o resultado final do concurso para 743 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior da carreira de ciência e tecnologia.

Leia mais...

Saiba o que as empresas de recrutamento buscam nos candidatos

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015 | por Pâmela Kometani

A busca por uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Com a perspectiva de contratação em baixa e empresas buscando profissionais mais especializados, o que os candidatos podem fazer para se destacar entre tantos outros?

Leia mais...

Veja 16 cargos que as empresas têm dificuldade para preencher

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Embora as perspectivas de contratação sejam modestas para o primeiro trimestre de 2015, profissionais qualificados e com habilidades específicas ainda têm espaço no mercado de trabalho. Segundo pesquisa da Michael Page, consultoria de recrutamento especializado em média e alta gerência, algumas empresas estão com problemas para contratar para determinados cargos, como gerente de compliance e especialista em folha de pagamentos.

Leia mais...