Noticias Educação/Vestibular
Capacitação de professores para incentivar alunos empreendedores
Conforme ela o empreendedorismo na escola é um convite para a mudança cultural e a capacitação dos professores é para que eles tenham mecanismos de realizar sonhos.
Secretaria de MT proíbe entrada de mulheres usando roupas curtas ou decotadas
A Seduc justificou a medida com base no código de ética dos servidores públicos, no decoro da pasta, que exige o uso de “vestimentas apropriadas” do público externo e na necessidade de normatizar o uso adequado de roupas para entrada no prédio. A fiscalização será feita por seguranças da sede da pasta.
A dois dias do fim do prazo, Enem 2017 recebeu metade das inscrições de 2016
Os candidatos podem acessar o sistema de inscrições até sexta-feira, dia 19 de maio, às 23h59. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio.
Inscrição para vestibular da Unemat pode ser feita até domingo
As orientações e procedimentos para gerar, imprimir e pagar o boleto bancário estarão disponíveis durante o preenchimento da inscrição. A taxa deverá ser paga até o dia 22 de maio, em qualquer agência bancária ou internet, observado o horário de expediente.
Com calendário atrasado, UFMT inicia ano letivo nesta segunda-feira
A UFMT vai oferece programação de atrações culturais e palestras informativas para a recepção dos estudantes. Nesta segunda-feira os estudantes podem participar de uma intervenção artística (17h) e a Mostra de Filmes Mato-grossenses “Latitude 15º”, a partir das 19h, no Centro Cultural.
Ensino de qualidade faz os alunos permanecerem na escola
Todos são representantes de turmas. Victor Hugo é um dos estudantes mais antigos do local, pois está lá há sete anos. A mudança para o ensino integral pegou muitos colegas de surpresa, mas aqueles que apostaram e gostaram da proposta, segundo ele, permaneceram. “Muita coisa está dando certo, outras estão sendo adequadas.
Evolução da formação escolar em MT é tema de reportagem especial
À época, a educação ainda era facultativa, até que, em 1880, o Barão de Maracaju, Rufino Enéas Gustavo Galvão, apresentou o Regulamento Orgânico da Instrução Pública em Mato Grosso, onde foi estabelecido que o ensino primário fosse obrigatório e que, também, seria criado o primeiro estabelecimento público de ensino secundário da província.