Noticias Educação/Vestibular
Desigualdades do território do agronegócio é tema do segundo dia
Dando continuidade a XXIII Semana de Geografia realizado pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Campus Universitário de Rondonópolis nessa terça-feira (31-08), o evento contará com a palestra ‘Uso corporativo do território e desigualdades socioespaciais nas cidades do agronegócio em Mato Grosso’, proferida pelos professores Dr. Jorge Luiz Gomes Monteiro (DEGEO-UFMT-CUR), Dr. Silvio Moisés Negri (DEGEO-UFMT-CUR) e a Sra. Regina Celi Marques Ribeiro (Secretaria Municipal de Receita - PMR), com a coordenação do professor Dr. Jeater Santos (DEGEO-UFMT-CUR).
Sindicalista mato-grossense compõe Conselho Nacional do Fundeb
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Gilmar Soares Ferreira, tomou posse no dia 27 de agosto como vice-presidente da diretoria 2010-2012 do Conselho Nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em Brasília (DF).
Professor do Campus Confresa do IFMT investe em modelo de aula atrativa
Há duas semanas o professor do Campus Confresa do Instituto Federal de Mato Grosso, José Roberto Lopes desafiou seus alunos do curso de Licenciatura em Química para uma aula fora da rotina. Ele os convidou para conhecer em seu ambiente natural o processo de formação e desgaste das rochas, estudadas na disciplina de Ciências da Terra.
Acórdão do TRE impede que governo contrate profissionais. Sintep considerou alternativa satisfatória
Seduc anuncia que arcará com multas
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) admite a possibilidade de arcar com o pagamento de multas caso não lhe reste alternativa para amenizar a falta de professores nas escolas senão as contratações temporárias, vetadas pela legislação eleitoral durante o período de campanha. Esta foi a posição manifestada ontem pela titular da Seduc, Rosa Neide de Almeida, após a recusa, na semana passada, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em tolerar as contratações.
Justiça volta a tirar gráfica Plural da licitação do Enem
A Justiça Federal em Brasília suspendeu a liminar que garantia à gráfica Plural (parceria do Grupo Folha e da Quad Graphics) a participação na licitação que escolherá a empresa para imprimir as provas do Enem deste ano.
IFMT seleciona estagiários de administração para Reitoria
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publica Edital para seleção de dois estagiários de administração. O regime de trabalho do estagiário será de 06 horas diárias e bolsa-auxílio no valor de R$ 652,00 (vale-transporte já incluso).
“Conferência: Agronegócio em Mato Grosso” é tema do primeiro dia da XXIII Semana de Geografia
Na noite desta segunda-feira (30-01), das 19h às 22h30, será realizada a primeira palestra da XXIII Semana de Geografia, sendo que neste ano o encontro discutirá o ‘Agronegócio e a Urbanização em Mato Grosso Dilemas e Perspectivas’, uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Universitário de Rondonópolis Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia. A apresentação será sobre: “Conferência: Agronegócio em Mato Grosso”.
A mudança da área contempla o projeto do IFMT, diz Reitor sobre a nova área do Campus Avançado de Sorriso
O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, dia 30 de agosto, com o prefeito do município de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB) para tratar sobre a mudança da área a ser doada ao Instituto Federal para construção do Campus Avançado de Sorriso.
Cota em universidade privilegia o ensino público e a não raça
Sete em cada dez universidades públicas já adotam algum critério de ação afirmativa, segundo levantamento feito em 98 instituições federais ou estaduais, informa reportagem de Antônio Gois, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
Alunos trocam de escola no meio do ano para não repetir
As férias de julho nem haviam acabado, e os gêmeos paulistanos Guilherme e Pedro Napolitano tinham certeza de que seriam reprovados. As notas no 2º ano do ensino médio estavam baixíssimas.