Noticias Educação/Vestibular
Governo de MT decide manter aulas não presenciais na rede estadual
Conforme o documento, nº 333/2021, que será publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (17.05), serão retomados apenas os plantões pedagógicos por agendamento, com a presença de, no máximo, cinco alunos por sala e com a adoção de todas as medidas de biossegurança.
Começa hoje o prazo para pedir isenção de inscrição no Enem 2021
Poderão pedir a isenção também aqueles estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para isso, devem informar Número de Identificação Social (NIS) único e válido.
Seduc pede volta às aulas presenciais e Sintep organiza ato contrário à medida
A Secretaria editou portaria na sexta (14) revogando as escalas de revezamento e convocando todos os servidores para retomarem as atividades presenciais nas escolas estaduais.
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
A situação, que no ano passado, quando o vírus começou a circular no Brasil, foi vista como passageira, agora é alvo de preocupação.
MEC admite não ter dinheiro para Enem e bolsas de pesquisa
Também vai faltar dinheiro para pagar bolsas de 92 mil cientistas, incluindo pesquisadores da covid-19, médicos residentes e para livros didáticos.a
Governador anuncia polo da Unemat em Cuiabá com três cursos
O anúncio foi feito na manhã desta terça (12.05). Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.
Mendes sanciona lei que autoriza retorno gradual das aulas
Conforme o texto final sancionado, ficaram vedados 3 itens da norma aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso - que aprovou a medida na primeira quinzena de abril.
Professor indígena recebe notebook e destaca importância do investimento
Os notebooks comprados pelos professores da rede estadual de ensino, com recursos do Governo de Mato Grosso, chegam também às aldeias indígenas. O professor Arlindo Rondon Kogapi, da Escola Estadual Indígena Kurâ Bakairi, da Etnia Bakairi, em Paranatinga (373 km ao sul da Capital) já está com seu equipamento e fazendo uso para preparar aulas. Arlindo é o primeiro a receber o equipamento na comunidade indígena.