Noticias Educação/Vestibular
MT tem menos 10% dos alunos da rede pública em tempo integral
meta “6” do PNE estabelece a oferta de “educação em tempo integral (ETI) em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica”.
Educação em tempo integral é bem recebida por gestores
Ao todo, o programa prevê o investimento de R$ 4 bilhões para ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica em 2023. A meta é alcançar, até 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.
Projetos de escolas estaduais de MT concorrem ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal
O diretor da unidade de ensino, Cleiton Marino Santana, afirma que a educação fiscal contribui para que os jovens cidadãos conscientes e comprometidos com o bem comum. Para ele, os resultados do projeto vão além do ambiente escolar, influenciando os familiares dos estudantes e a comunidade.
Nova lei retoma política nacional de educação em tempo integral
Para a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, a lei representa a retomada de uma agenda nacional para escolas em tempo integral, uma vez que o programa sofreu uma redução a partir do governo de Michel Temer.
Só metade das escolas públicas têm projetos antirracistas, aponta ONG
O fato é que, naquele ano, o total de escolas públicas com projetos para combater racismo, machismo e homofobia caiu ao menor patamar em 10 anos.
MEC divulga resultado da lista de espera do Fies 2023
O texto do edital que estabeleceu o cronograma e os procedimentos relativos ao processo seletivo, a eventual pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá até o próximo dia 29 de agosto.
Governo do Estado decide manter militarização na Educação Básica
Já nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (União) comentou que as unidades militares têm dado bons resultados em “termos de disciplina” e “desempenho dos alunos".
Governo Lula acaba com escolas militares; veja unidades de MT
Em Mato Grosso, essa ação deve atingir sete escolas municipais e estaduais nas cidades de Cuiabá (3), Várzea Grande (1), Rondonópolis (1), Cáceres (1) e Barra do Garças (1) (veja a lista no final da matéria).
Senado aprova programa para expandir escolas em tempo integral
Além do fomento, o texto prevê assistência técnica e financeira do governo federal às redes de ensino para induzir a criação de novas matrículas em tempo integral, da educação infantil ao ensino médio, bem como a conversão de matrículas em tempo parcial para tempo integral.