Noticias Educação/Vestibular
Conselho da UnB decide manter vestibular para campus de Ceilândia
O Conselho Universitário da Universidade de Brasília (Consuni) decidiu nesta sexta-feira (23) manter o 1º Vestibular de 2012 para o campus de Ceilândia. Votaram a favor 38 conselheiros, contra 18 que queriam que a prova fosse suspensa.
Vestibular Unemat recebe inscrições até 6 de outubro
Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) segue com as inscrições abertas até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que faltam menos de 15 dias para o término das inscrições.
Inscrições para vestibular da UNEMAT seguem até dia 06 de outubro
As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) seguem até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que faltam menos de 15 dias para o término das inscrições.
Educação divulga edital para concurso com mais de 500 vagas
Foi publicado hoje (22) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o edital do concurso para provimento de cargos da Secretaria de Estado de Educação.
Municípios ricos têm baixo desempenho no ensino, diz Capes
Estudo realizado pelo diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini de Souza Clímaco, aponta que os municípios ricos (em tese, com mais recursos para investir em educação) têm redes de ensino público com baixo desempenho.
Sistema Municipal de Educação será debatido hoje
O Conselho Municipal de Educação de Sorriso (CME) e a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso promovem nesta terça-feira (20), o II Encontro sobre Sistema Municipal de Educação. O evento, que acontecerá a partir das 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores, tem o objetivo de apresentar e debater um importante assunto que diz respeito a toda a sociedade: a possível implantação de um sistema próprio de educação para o Município.
Faculdade AIEC oferece novas oportunidades até o final do ano para quem quer cursar Administração a distância
A educação a distância é uma modalidade que vem crescendo dia a dia. Quer seja por inflexibilidade de horário, por residir longe dos grandes centros ou até mesmo por qualidade de vida, grande parte das pessoas que opta por este tipo de ensino está querendo uma melhor qualificação profissional, mesmo enfrentando dificuldades. Porém, não basta somente flexibilidade de horário, é imprescindível ter qualidade. Para quem pretende alavancar a carreira profissional, mas quer ter liberdade nos estudos, a Faculdade AIEC abre novas oportunidades até o final do ano para o curso de Administração a distância semipresencial, via internet. As inscrições do vestibular do dia 24 de setembro já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição (www.aiec.br).
Dilma diz que todo país dará um salto na educação infantil
No programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), Dilma Rousseff falou sobre o projeto de construir mais de 6.000 creches em todo país, para oferecer educação de qualidade para crianças de zero a cinco anos. A iniciativa foi anunciada na última semana.
Leia mais...
Educação de Nova Guarita continua em greve
Trabalhadores da Educação do município de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, decidiram em assembleia geral realizada na tarde de hoje (14), que a greve continua até que o Executivo Municipal elabore e implante do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), inclua todos os profissionais no Plano (inclusive funcionários da Educação) e garanta reajuste salarial. Segundo a secretária de Redes Municipais da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Walquíria Helena Guedes, “Continuaremos em greve até que eles cumpram a lei. Não estamos pedindo nada mais do que está na Constituição Federal”.
Mercadante quer 30% dos recursos do pré-sal para a educação
O Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta terça-feira que o Congresso Nacional reveja as receitas do fundo setorial CT-Petro retirados pela Lei nº 12.351/2010, sancionada por Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010. O ministro é favorável que 30% deste dinheiro seja investido em educação. Ele também quer que 7% dos recursos sejam destinados para ciência, tecnologia e inovação.