Noticias Educação/Vestibular
Mais de 80 municípios de MT aderem à paralisação nacional da Educação
A paralisação nacional da Educação, promovida ontem (11) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contou com a participação de pelo menos 81 municípios de Mato Grosso. Segundo as informações repassadas pelas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), as escolas destas cidades cruzaram os braços pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2011.
Lucas: confirmadas para domingo provas de concurso da prefeitura para 1,7 mil
Aproximadamente 1.700 candidatos fazem neste domingo (15) povas concurso da prefeitura de Lucas do Rio Verde, nas escolas municipais, Caminho para o futuro, Eça de Queirós, Érico Veríssimo, Olavo Bilac e Vinícius de Moraes. A aplicação terá início às 9h, porém, os portões serão abertos a partir das 8h. Eles responderão questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado na segunda-feira (16).Eles concorrem a 122 vagas em diversos cargos.
Educação de Nortelândia avança em dois anos de governo
A atual administração do município de Nortelândia vem fazendo investimentos em todos os setores da gestão pública, desde a geração de emprego e renda, passando pela infraestrutura da cidade, e principalmente nas atividades fins da administração pública como saúde e educação, que são áreas que avançaram muito nestes pouco mais de dois anos.
Inscrições para pós-graduação a distância do Grupo Uninter são prorrogadas no Mato Grosso
O Grupo Educacional Uninter prorrogou as inscrições para os cursos de pós-graduação na modalidade a distância. São mais de 30 opções de cursos nas áreas do Direito, Saúde, Empresarial e Educacional
Bovespa abre perto da estabilidade após véspera de queda
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu os primeiros negócios desta quinta-feira perto da estabilidade. O Ibovespa, principal índice das ações brasileiras, tinha 0,01% negativo aos 63.771 pontos.
Educadores paralisam atividades em Nortelândia
Os profissionais da educação do município de Nortelândia participaram nesta quarta-feira (11) do Dia da Paralisação Nacional, movimento desencadeado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP), com o objetivo de chamar a atenção para a valorização profissional da classe, mais investimentos na educação, aprovação do Plano Nacional da Educação, com financiamentos para alcançar as metas propostas, o aumento do PIB de 10% para a Educação, a qualidade na aprendizagem e nas condições de trabalho.
Professores das redes federal, estadual e municipal juntam-se para protesto em frente à Prefeitura Cuiabá
As três esferas da educação, municipal estadual e federal, se juntaram na tarde desta quarta-feira (11) para uma manifestação na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Os professores pleiteiam aumento no repasse do Produto Interno Bruto (PIB) à educação, posse de concursados no estado e cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação.
Sintep/MT participa de ato público pela Educação em Brasília
Cerca de 1.400 trabalhadores da educação de todo o país, entre eles representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), estão reunidos hoje (11) em Brasília (DF) para pressionar os parlamentares pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). Nesta manhã, os manifestantes estão no anexo que abriga a maioria dos gabinetes dos senadores. Já no período da tarde, eles participam de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado.
Sinop: mais de 20 mil alunos ficam sem aulas hoje
Mais de 20 mil alunos das redes municipal e estadual ficam sem aulas hoje, em Sinop. Os profissionais da Educação aderiram à mobilização nacional pela aplicação do piso salarial e Plano Nacional de Educação (PNE). Eles fazem ato público, logo mais, às 8h, na praça Plínio Callegaro, com passeata pelas avenidas das Itaúbas e Embaúbas.
Senai-MT qualifica comunidades quilombolas de Poconé
A comunidade quilombola Campina de Pedra, localizada no município de Poconé (a 115 quilômetros de Cuiabá), possui 200 habitantes e apenas dois computadores. O número de equipamentos parece pequeno para a quantidade de pessoas. No entanto, os computadores mal são usados por falta conhecimento em informática entre as pessoas do local. É o que explica Teófilo Mendes da Silva, 50 anos, representante da comunidade, que tem esperança de ver esta situação mudar. Ele é um dos 70 estudantes que concluíram recentemente o curso de Operador de Microcomputador, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) para promover a inclusão digital das famílias na região.