Noticias Educação/Vestibular
Governador anuncia polo da Unemat em Cuiabá com três cursos
O anúncio foi feito na manhã desta terça (12.05). Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.
Mendes sanciona lei que autoriza retorno gradual das aulas
Conforme o texto final sancionado, ficaram vedados 3 itens da norma aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso - que aprovou a medida na primeira quinzena de abril.
Professor indígena recebe notebook e destaca importância do investimento
Os notebooks comprados pelos professores da rede estadual de ensino, com recursos do Governo de Mato Grosso, chegam também às aldeias indígenas. O professor Arlindo Rondon Kogapi, da Escola Estadual Indígena Kurâ Bakairi, da Etnia Bakairi, em Paranatinga (373 km ao sul da Capital) já está com seu equipamento e fazendo uso para preparar aulas. Arlindo é o primeiro a receber o equipamento na comunidade indígena.
Seduc fará repasse para 1.429 professores comprarem notebook; saiba quem foi beneficiado
Após a compra do notebook, os servidores têm 60 dias para prestar conta, por meio de apresentação de cópia da nota fiscal na secretaria escolar e assinatura de um termo de aquisição.
Ranking internacional aponta UFMT como 47ª melhor universidade brasileira
Com nota 66,7, a UFMT é a única universidade mato-grossense a participar do ranking. Sua melhor pontuação nos quesitos foi em performance em pesquisa, item na qual a instituição fica em 1.668º lugar entre todas as participantes do levantamento.
Unemat inicia aulas do ano 2021
De acordo com o reitor, os dados positivos são resultado do trabalho de gestores, professores e técnicos. “A Unemat teve que se reinventar.
Começam inscrições para bolsas remanescentes do Prouni
O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.