Publicidade

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Corregedoria espera versão de juiz

Termina nesta sexta-feira o prazo concedido pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Manoel Ornellas, ao juiz Marco José Martins de Siqueira, da 3ª Vara Cível de Várzea Grande, para prestar esclarecimentos sobre denúncia de suposta autorização para sacar quantia milionária da conta de Olympio José Alves, que faleceu em 15 de junho de 2005. As retiradas chegaram a R$ 8 milhões.
Leia mais...

Tucano coloca a culpa nos adversários

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Wilson Santos disse ontem que o episódio verificado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre publicação de Acórdão inconcluso sobre suas contas de campanha, nas eleições de 2008, fazem parte de um cenário montado pelos adversários políticos com a meta de desestruturar sua campanha. Ele chegou a se comparar com o ex-presidente Juscelino Kubitschek – que venceu movimento contrário à sua posse no governo do país.
Leia mais...

TRE anula acórdão publicado

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, confirmou ontem a anulação do acórdão publicado indevidamente referente às contas da última campanha de Wilson Santos. Segundo ele, o Pleno do Tribunal poderá julgar hoje ou na próxima terça-feira o embargo de declaração de Wilson sem a presença do juiz-membro afastado da Corte, Eduardo Jacob. Ele revelou ainda que a tendência é pela manutenção do indeferimento do pedido do tucano – que conta com cinco votos contrários.
Leia mais...

Justiça diverge sobre conta reprovada

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

O pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) conta com suporte dado pela legislação eleitoral, por meio da Lei 12.034/2009, para levar adiante seu projeto político mesmo tendo as contas de campanha, referente às eleições de 2008, reprovadas em primeira instância e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Leia mais...

Violência em Marechal Rondon passa a ser prioridade na Sejusp

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Assaltos, homicídios, roubos de veículos e a residências, tráfico e uso de drogas. Esses são alguns dos principais ingredientes da criminalidade que estão transformando em um barril de pólvora o antes pacato distrito Marechal Rondon, situado a 45 km da sua sede – Campo Novo do Parecis (397 km ao norte da capital).
Leia mais...

NOTA DE ESCLARECIMENTO - PDT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Em virtude das notícias publicadas nesta quarta-feira (23.06) sobre a realização de uma entrevista Coletiva à Imprensa por membros do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT), a Executiva Regional do PDT/MT quer esclarecer:
Leia mais...

Antero apresenta proposta para a pecuária e preservação do Pantanal

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Durante reunião com agropecuaristas nesta semana, na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, apresentou sua proposta de criar um fundo de investimento especial para os agropecuaristas da região do Pantanal.
Leia mais...

Proposta de Riva prevê psicólogos e assistentes sociais nas escolas de MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Os constantes e infindáveis conflitos entre alunos, diretores, familiares e professores chegando, às vezes, à fatalidade são atos que todo o Brasil está habituado a vivenciar, e por fim, revoltar-se quando se repete em várias escolas. Em Mato Grosso, o tema preocupa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que pretende, através do Governo, criar programa de acompanhamento social e psicológico na rede de ensino estadual.
Leia mais...

MCCE quer agilidade em processos contra 30 políticos "ficha suja" em MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Lista contendo 30 nomes de políticos apontados como “ficha suja”, mas que, no entanto, não foram julgados em segunda instância pela Justiça será entregue pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao Ministério Público Federal para que atue junto aos respectivos órgãos no sentido de agilizar o andamentos dos processos.
Leia mais...

Stábile contesta decisão na esfera estadual a advogado

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, disse que vai recorrer da decisão que revogou a suspensão do registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena, investigado por suposto envolvimento em venda de sentenças e exploração de prestígio junto ao Judiciário mato-grossense. A Justiça entendeu que houve falha no julgamento, o que é contestado por Stábile, que garante a legalidade do processo..
Leia mais...