Noticias Politica MT
PL dá como definitivo racha entre Moretti e Zaeli em VG
A crise entre Moretti e Zaeli se iniciou logo após a eleição, durante a formação da equipe de governo. Flávia decidiu nomear a maioria do secretário sem ouvir o vice.
Garcia: União dará suporte a Virginia se ela decidir concorrer
Garcia afirmou que nunca tratou do assunto diretamente com Virginia. "Nunca perguntei se ela será candidata ou não. Há muita especulação sobre isso, mas respeito seu espaço e tempo para tomar essa decisão", disse.
PP: federação com o União pode atrapalhar chapa para a AL
Apesar de citar a desvantagem do partido para as eleições estaduais, o parlamentar disse acreditar que, por outro lado, uma federação com o União Brasil deve fortalecer o PP nas chapas para federal.
Governo de MT pede ao STF para confiscar propriedades rurais flagradas com desmatamento e queimadas ilegais
O pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) cobra do Governo Federal e dos estados a adoção de medidas mais rigorosas para aqueles que praticam queimadas ilegais no Pantanal e na Amazônia.
Botelho defende prisão perpétua para criminosos como a assassina de grávida
Embora a pena de prisão perpétua não exista no código penal brasileiro, ainda assim o parlamentar insistiu como alternativa que a legislação seja endurecida ainda mais.
Pivetta: industrialização avançou em MT e é caminho sem volta
Segundo Pivetta, a modernização da infraestrutura tem colocado Mato Grosso em uma posição estratégica no cenário nacional e internacional, o que atrai investimentos e impulsiona o desenvolvimento do Estado.
Botelho aprova federação e projeta até oito deputados na AL; veja
Botelho, que buscará a reeleição em 2026, afirmou que a nova configuração partidária permitirá a montagem de uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa.
Taques e Jayme se reúnem para discutir possível aliança em 2026
A discussão também passa pela movimentação de 3 nomes que buscam a majoritária no ano que vem: Janaina Riva, Carlos Fávaro e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Max Russi diz que uso de recurso público em ato seria improbidade
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que se algum político de Mato Grosso utilizou recursos públicos para participarem do ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela anistia dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Pedido de cassação de vereador que expôs médica é rejeitado pela Câmara
A justificativa para o pedido de cassação ser rejeitado é que, conforme o artigo 85 do Regimento Interno, a denúncia deve ser apresentada de forma escrita por um eleitor. O pedido, no entanto, foi feito pelo CRM e, dessa forma, não foi aceito.