Noticias Politica MT
TSE mantém mandatos de Chica Nunes e Pedro Henry
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou, na noite dsta terça-feira, por unanimidade, dois recursos do deputado federal Pedro Henry (PP), revertendo a cassação deterrminada em 2007 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de compra de votos no bairro Pedra 90 e outro mantendo o registro de candidatura para últimas as eleições. Com isso, os 81 mil votos obtidos por ele estão mantidos e o progressista vai para novo mandato.
TSE manda refazer cálculos de votação de candidatos do PP em Mato Grosso
O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou aos Tribunais Regionais Eleitorais do Mato Grosso, Santa Catarina, Ceará e São Paulo que refaçam o cálculo dos votos destinados nas eleições de outubro aos candidatos do Partido Progressista para a Câmara dos Deputados e para as respectivas Assembleias Legislativas.
MPE investiga mais suspeitos de ligação com esquema
O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, voltou a afirmar, nesta terça-feira (14), que as investigações sobre o "Escândalo dos Maquinários" ainda devem apontar outros envolvidos, que serão prontamente responsabilizados.
Pedro Ferreira desiste da AMM e prefeitos tentam acordo
O atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), desistiu de se candidatar a reeleição ao cargo, informou o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), um dos candidatos a vaga.
Nova decisão de Julier manda periciar maquinários superfaturados
Uma nova decisão do juiz federal Julier Sebastião da Sival, ontem, intima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que indique dois profissionais para realizar perícia nos maquinários comprados pelo programa "MT 100% Equipado", em dois dias. Na mesma decisão, o magistrado federal pede que o governo apresente os relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) e da Delegacia Fazendária que apontam o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra dos equipamentos.
Semana será "agonizante" para políticos com pendências
A semana será de ‘agonia’ para políticos de Mato Grosso com recursos a serem julgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que até na próxima sexta-feira (17), data da diplomação dos eleitos, o Tribunal pretende julgar todos os processos pendentes. Quem estiver com registro de candidatura indeferido e não ter recurso julgado e aceito não pode ganhar o diploma e, consequentemente, ser empossado em janeiro.
Wellington Fagundes é sugerido para secretariado de Silval
A direção estadual do PR apresentou ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) uma lista com 7 nomes para ocupar secretarias de Estado a partir de janeiro. O nome do deputado federal Welington Fagundes foi sugerido para a pasta de Transportes e Pavimentação Urbana, mas a definição só sairá em novo encontro na sexta-feira (17).
Alexander Maia se articula, é incluído na cota do PR e vai ser mantido na Sema; republicanos emplacam outros 6
PR "banca" Maia na Sema; Eliene e Henry devem compor secretariado
Em reunião nesta segunda (13) com a direção regional do PR, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) resolveu acatar 7 indicações da legenda republicana para o primeiro escalão, além da tendência de confirmar Teodoro Lopes à frente do Detran. Uma das novidades nestas últimas rodadas de negociação é a permanência do coronel PM Alexander Maia no comando da secretaria estadual de Meio Ambiente.
O juiz-auxiliar da corregedoria do CNJ diz que a inspeção busca conhecer as peculiaridades de cada Estado
Juiz do CNJ descarta "caça às bruxas"
A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou ontem, pelos gabinetes dos desembargadores, a inspeção que pretende traçar uma radiografia do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Não estamos aqui para fazer caça às bruxas. O objetivo é conhecer as peculiaridades de cada Estado e detectar situações e práticas que não se enquadrem na Lei Orgânica da Magistratura”, disse o juiz- auxiliar da corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes, em entrevista coletiva.
Votação credencia Maggi a discursar por todos eleitos
Ex-governador do Estado e senador eleito, Blairo Maggi (PR) representará o universo de 67 eleitos e suplentes de Mato Grosso, para a próxima legislatura, no ato de diplomação que será realizado na próxima quinta-feira, às 19h, no auditório do Cenariaum Rural, em Cuiabá. Ele foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob aval do presidente, desembargador Rui Ramos, tendo como critério o número de votos assegurados nas eleições de 2010. Reeleito, o governador Silval Barbosa (PMDB), além do presidente da Corte Eleitoral, também farão discurso no evento.