Noticias Politica MT
Lei da Palmada corre o risco de não ser aprovada no Congresso
O polêmico projeto de lei que proíbe os pais de castigarem fisicamente os filhos corre o risco de não ser aprovado pelo Congresso Nacional. Depois da anuência, em caráter terminativo, da comissão especial criada para analisá-lo, o projeto deveria ter sido encaminhado ao Senado, mas está parado na Mesa Diretora da Câmara. O texto aguarda a votação de seis recursos para que seja votado também no plenário da Casa.
Cotado para assumir Secom é processado por improbidade e enriquecimento ilícito
Foto de Fabio Motta/AE O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, deve anunciar logo após o carnaval o novo titular da Secretaria de Comunicação. O atual, Osmar Carvalho, considerado o pára-raios do governo, pediu exoneração. Nos bastidores comenta-se que poderosos grupos de comunicação, ávidos por abocanhar maiores valores em publicidade, teriam pedido seu afastamento.
Um dos mais cotados para assumir a Secom-MT é o publicitário Carlos Eduardo Tadeu Rayel, ligado ao deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, para quem trabalhou na campanha de 1998. Em 2010 foi o marqueteiro de Silval Barbosa, também do PMDB.
Um dos mais cotados para assumir a Secom-MT é o publicitário Carlos Eduardo Tadeu Rayel, ligado ao deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, para quem trabalhou na campanha de 1998. Em 2010 foi o marqueteiro de Silval Barbosa, também do PMDB.
Rui Ramos propõe restruturação das corregedorias
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, é categórico ao defender uma restruturação das corregedorias da Justiça existentes nos tribunais, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele é claro ao dizer que os membros do Judiciário não pretendem destruir a instituição e sim aplicar o rigor do Poder Judiciário como prestadores de serviços.
Liminar é negada no TJ para a Global Tech
Justiça, Tadeu Cury, rejeitou a liminar pedida em mandado de segurança pela Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócios Ltda, que pretende dar validade ao contrato firmado com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para venda e manutenção de 10 Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam) que são sistemas de rastreamento de veículos e pessoas para se combater o tráfico de drogas e armas, alem de outros crimes nos mil quilômetros de fronteira entre Brasil (Mato Grosso) e Bolívia, dos quais 700 secos.
Posto Fiscal de Pontal do Araguaia com os dias contados
Autoridades de Barra do Garças, realizaram na tarde de quarta-feira, 15, uma vistoria técnica às áreas que poderão comportar os novos postos de arrecadação e fiscalização da SEFAZ, em substituição ao atual Posto Fiscal de Pontal do Araguaia.
Falha do governo tira recursos federais de Mato Grosso
Mato Grosso, por falhas governamentais do Estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, perdeu e vai continuar perdendo a oportunidade de ter acesso a recursos da ordem de R$ 18 bilhões referentes ao PAC Mobilidade Grandes Cidades, em razão da de uma simples decisão que se arrasta desde 1994 que foi, primeiramente, a criação do Aglomerado Urbano e depois a da Região Metropolitana.
Mesmo pressionado pelo PR Blairo nega ser candidato ao governo
O senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) voltou a negar que tenha qualquer tipo de pretensão de disputar o governo do Estado na eleição de 2014. Ao Só Notícias, ele assegurou que descarta totalmente esta possibilidade no futuro. Porém, confirmou que há um movimento de vários integrantes da cúpula estadual de seu partido que o pressiona com intuito de voltar a almejar o comando do Estado por mais quatro anos. "O partido vem pedindo [que ele seja candidato], mas não tenho pretensão", ressaltou.
PSDB manobra para esvaziar prévias, e históricos do partido já acusam desgaste
Sem nunca ter realizado disputa interna para escolher um candidato, a cúpula do PSDB paulistano trabalha agora para transformar o mecanismo que o próprio partido apontou como o mais "democrático" em um mero jogo de cena. Nos bastidores, líderes tucanos articulam para que o vencedor da prévia, marcada para março, segure a cadeira até a entrada do ex-governador José Serra no palco como candidato. Por conta de manobras como essa, tradicionais quadros tucanos já rechaçam a condução do processo pela direção do partido no Estado.
Empresas de TI fornecem até advogados a órgãos públicos
Um inquérito aberto em julho do ano passado pelo Ministério Público Estadual apura denúncia de que empresas de TI fornecem ao Estado mão-de-obra não-compatível com sua especialidade, em prejuízo de candidatos aprovados em concurso público.