Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

2 ex-prefeitos são barrados; Clovis tenta impedir eleição suplementar

Com seis candidatos, devendo chegar a sete, os eleitores de Poconé vão voltar às urnas neste ano para a escolha do novo prefeito e, desta vez, não têm a oportunidade de votar nos dois candidatos mais votados nas eleições regulares de 2008, os ex-prefeitos Euclides Santos e Clovis Martins. O primeiro foi barrado pelo seu novo partido, o PSDB, que preferiu lançar o nome da vereadora Ornella Falcão. Já Clóvis, reeleito há dois anos, foi punido com a perda do mandato por crime eleitoral e teve também os direitos políticos cassado, portanto, está inelegível. A eleição está marcada para 5 de dezembro. A exclusão dos dois motivou as principais legendas a entrar no páreo e, por isso, há uma "inflação" de candidaturas. Foram registrados seis concorrentes e ainda existe o caso do PMDB, que briga internamente para escolher um dos três postulantes.
Leia mais...
Os ex-prefeitos Euclides Santos, agora sem partido, e Clovis Martins (PTB) estão excluídos do processo eleitoral
Os ex-prefeitos Euclides Santos, agora sem partido, e Clovis Martins (PTB) estão excluídos do processo eleitoral

Advogado de vereador preso acusa promotora por abuso de autoridade

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A defesa do vereador por Rosário Oeste José Vitor da Silva deve ingressar nesta sexta (5) com uma representação por abuso de autoridade contra a promotora eleitoral do município, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes Ferraz. Conforme o advogado do parlamentar, Lauro da Mata, a promotora exorbitou os seus poderes ao prender o parlamentar em 3 de outubro, quando ocorreram as eleições gerais, sem que ele tivesse cometido qualquer ato ilegal. “Vou ingressar com representações junto à corregedoria do Ministério Público Estadual e junto ao Conselho Nacional do MP por ato arbitrário”, afirmou o advogado.
Leia mais...

Justiça anula demissão e Harrisson deve assumir de vez a prefeitura

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Harrison Benedito (PSDB) foi inocentado pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, que reverteu a sua demissão da Sefaz, e deve conseguir a homologação de seu nome junto ao TSE para ser diplomado e empossado oficialmente como prefeito de Santo Antônio do Leverger. O tucano administra temporariamente a cidade desde o ano passado devido a cassação do prefeito Faustino Dias Neto (DEM). A Justiça Eleitoral, inclusive, chegou a realizar eleição suplementar, na qual Harrison saiu vitorioso, mas ele ainda não assumiu o posto definitivamente por ter sido enquadrado como “ficha suja” por causa da demissão.
Leia mais...

Rubens assume TJ em março

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Laura Nabuco

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça já tem data para iniciar seus trabalhos. A posse dos novos dirigentes será em 1º de março de 2011, obedecendo o regimento interno do órgão. O mandato terá duração de dois anos, sendo encerrado em 28 de fevereiro de 2013. Tomarão posse os desembargadores Rubens de Oliveira, presidente, Juvenal Pereira da Silva, vice, e Márcio Vidal, no cargo de corregedor-geral da Justiça.
Leia mais...

Silval defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques - que foi derrubada pelo Senado há dois anos.  A informação é do Estado de são Paulo, que ouviu a maioria dos governadores eleitos mês passado. São 14 que pretendem ressuscitar a cobrança do imposto para terem mais recursos a serem investidos na saúde pública - principal finalidade da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira. A maioria dos favoráveis é de partidos da base aliada da presidente eleita Dilma Rousseff, o que deve facilitar a aprovação, em 2011, de projeto para que os brasileiros voltem a pagar o imposto.
Leia mais...

Assembleia aprova em 1ª votação projeto que obriga o plantão médico

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação medida que torna obrigatória a permanência de um médico de plantão em todos os hospitais públicos e privados em funcionamento no estado, sempre pronto para os atendimentos de urgência e emergência.
Leia mais...

Júlio diz que prefeitos do DEM preferiram Homero e Wellington e cobra punição

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O deputado federal Júlio Campos (DEM) acredita que nenhum prefeito democrata tenha votado nele no dia 3 de outubro em detrimento dos nomes de candidatos de outras siglas, como, por exemplo, dos republicanos Homero Pereira e Wellington Fagundes, e "até mesmo" no petista Ságuas Moraes, o que ocasionou redução da representatividade da sigla no Estado.
Leia mais...

Roseli Barbosa retorna à Setecs e recebe empresário de sementes

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Secretária Roseli Barbosa, retornou às suas atividades, após um período afastada da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e como primeira audiência recebeu o empresário Moacyr Antonio Tomazetti, proprietário das sementes Tomazetti, para possível parceria de revitalização do projeto de segurança alimentar.
Leia mais...

Novo prefeito de Ribeirão Cascalheira deve ser conhecido na noite de domingo

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Neste domingo, dia 7 de novembro, os eleitores do município de Ribeirão Cascalheira (893 quilômetros de Cuiabá), escolherão o novo prefeito da cidade. As eleições foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, em decisão colegiada proferida na sessão plenária de quinta-feira. O juiz eleitoral Wagner da Costa, responsável pelas eleições, proibiu a venda de bebidas alcoólicas na cidade a partir da 0 hora do sábado.
Leia mais...

Em velório, Lino Rossi revela ter superado mágoa de Clóvis Roberto por cobranças no caso "Sanguessuga"

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O ex-deputado federal e radialista, Lino Rossi, revelou, no velório do jornalista Clóvis Roberto nesta quinta-feira (4), ter se sentido magoado com o colega na época em que seu nome esteve envolvido no escândalo da Máfia das Sanguessugas e Clóvis cobrava duramente na TV o desfecho do caso e a punição dos culpados.
Leia mais...