Noticias Politica MT
ALMT prepara mudança no sistema para licença de deputados
Na prática, a PEC visa a modificar a Lei Orgânica do Estado, no que se refere, especificamente, ao prazo máximo de licença dos deputados estaduais para tratar de assuntos pessoais.
Mendes diz ser “inimaginável” ICMBio negar obra na MT-251
Na semana passada, ele apresentou o projeto da Lotufo Engenharia e Construções Ltda., que prevê a retirada do paredão no Portão do Inferno, por meio de uma obra de "retaludamento" da encosta.
Botelho diz que vice será escolhido próximo às convenções
Este ano a convenção partidária ocorre entre os dias 20 de junho e 5 de agosto. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Comissão se reúne com Estado para liberação de 6 espécies de peixes
Os peixes sob proteção são: cachara, caparari, dourado, jaú, matrinxã, pintado/surubim, piraíba, piraputanga, pirarara, pirarucu, trairão e tucunaré, todos com grande apelo comercial.
Mendes diz que fará cruzada por obra; ICMBio cita competência
O ICMBio emitiu uma nota à imprensa dizendo que não tem competência legal para o licenciamento ambiental de obras, empreendimentos ou pela manutenção e tráfego na via.
Júlio vê eleição acirrada, mas crava Botelho no segundo turno
O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a disputa entre os candidatos a prefeito de Cuiabá será “pau a pau”, mas crê que o deputado Eduardo Botelho (União) estará no segundo turno.
Governo irá fazer obra de R$ 29 mi para resolver deslizamentos
O governador Mauro Mendes (União) assinou, nesta quinta-feira (28), um contrato para realizar a obra que colocará fim aos deslizamentos de terra no Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Produtores de peixes terão incentivos
Segundo o governador, o objetivo é atender um pequeno e micro produtor de tanques de peixes para atender a demanda no Estado. Apesar do incentivo, Mendes afirma que o setor pesqueiro já é consolidado em Mato Grosso.
“Ataques covardes e mentirosos serão respondidos pela Justiça”
A empresa foi contratada para realizar serviços de tapa-buracos, transporte coletivo e iluminação e, segundo Abílio, tem recebido milhões da Prefeitura, mas não tem entregado resultado.
Votação do Fethab é adiada por falta de quórum na ALMT
Atualmente, 10% já são repartidos entre algumas entidades da cadeia produtiva. O entrave político veio após a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) solicitar que também entrasse na relação de entidades beneficiadas.