Noticias Politica MT
Governador pede mais clareza ao Ministério da Saúde sobre critério de distribuição de vacinas
Mauro Mendes explicou que a falta de clareza sobre esse quesito tem causado confusão em todo o país, pois a população tem dificuldades em entender porque um estado recebe mais vacinas que o outro. O gestor quer esclarecer se distribuição ocorre apenas pelo percentual de pessoas dos grupos prioritários ou se existem outros fatores envolvidos.
Mendes elogia postura de Bolsonaro e nega lockdown em MT
Mendes disse que, como governador, "tem procurado, durante momento de grave crise na saúde, evitar criar crises institucionais", por isso furtar-se a criticar o Tribunal de Justiça do Estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso ou o Governo Federal.
Gallo: “Se você preservar a saúde, você preserva a economia”
Mato Grosso ultrapassou, nesta semana, a marca de 7 mil mortes por Covid-19, além de estar alcançando o número de 300 mil casos de pessoas contaminadas pela doença.
Governo paga servidores estaduais nesta sexta-feira (26)
A Secretaria Adjunta do Tesouro do Estado informou ainda que as ordens de pagamento foram encaminhadas ao Banco do Brasil nesta quinta-feira (26). Até por volta do meio dia de sexta-feira todos os salários deverão estar disponíveis nas contas, inclusive para quem fez portabilidade do Banco do Brasil para outras instituições financeiras.
Se a população não colaborar, nunca teremos leitos suficientes, diz Mendes
Segundo Mendes, mesmo com a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ritmo do avanço da pandemia tem excedido qualquer capacidade de adaptação, pois além de equipamentos é preciso ter medicação e profissionais para atuar nas UTIs.
Mendes cita resistência da população e descarta decretar lockdown
O governador salientou estar com a consciência tranquila de quem tem tomado as decisões com base no que a ciência recomenda como certo, mas que sabe o perigo que é mandar um conjunto muito grande pessoas fazer o que ela não quer, em um momento em que “há predisposição para o exercício da insubordinação”.
ALMT aprova atividades religiosas como serviços essenciais; projeto é de deputado que morreu de Covid-19
No projeto, Fávero havia pontuado ‘ a atividade religiosa, garantida pela Constituição Federal, é essencial, pois a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel indiscutivelmente relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípios de direito fundamental do ser humano’.
Mauro lamenta rejeição a ‘feriadão’: “Estamos numa democracia e o poder do governador não é absoluto”
Mauro pediu que as pessoas não façam festas ou aglomerações, e afirmou que quanto mais rápido for abaixada a ocupação das UTIs, o contágio e as mortes, mais rápido a vida voltará ao normal. Ele também lembrou que o projeto que irá triplicar as multas para quem reincidir em descumprimento do decreto estadual foi aprovado nesta terça-feira (23).
AL nega criação de superferiado em MT, mas MPE acionará TJ por "lockdown"
A derrota na votação começou na Comissão de Trabalho e Assistência Social da Casa que deu parecer unânime pela reprovação da mensagem do Executivo Estadual. Como o parecer foi mantido em plenário, o projeto foi arquivado.