Noticias Brasil Eleições 2012
"Dilma é uma grande incógnita", diz Aécio
Ex-governador de Minas Gerais que deixou o cargo com popularidade recorde, Aécio Neves perdeu para o paulista José Serra o posto de pré-candidato do PSDB a presidente, mas não cultiva mágoa ou despeito. Certo de que a presidenciável petista Dilma Rousseff "é uma grande incógnita", Ele quer começar a campanha de Serra por Minas Gerais, como pré-candidato ao Senado e sem falar em vice. Os dois vão se reunir neste início de semana para marcar a data. Aécio vai propor dia 19.
Dilma adere ao Twitter, mas avisa que vai ter ajuda
Dilma abre conta no Twitter e avisa que vai ter ajuda
Última dos pré-candidatos a fazer uma conta no Twitter, a petista Dilma Rousseff (@dilmabr) estreou neste domingo (11) no serviço de microblog, site que tem entre seus maiores entusiastas o tucano José Serra (@joseserra_), adversária de Dilma na corrida eleitoral pela Presidência.
Grupo de Heloisa Helena contesta escolha de Plínio como candidato do PSOL
Com a legenda rachada, 89 delegados do PSOL escolheram o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio como pré-candidato à Presidência, durante sua 3ª Conferência Eleitoral Nacional, no Rio de Janeiro.
Em tom plebiscitário, Dilma critica privatizações e estagnação econômica
Colocando-se como contraponto à oposição, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a defender neste sábado um Estado forte a serviço "do interesse nacional e da emancipação do povo brasileiro". Em um possível governo, ela disse que não planeja vender os bens do Estado.
O ex-governador Serra discursa no lançamento oficial de sua candidatura à presidência da República
Serra buscou se identificar com pobres em discurso
O discurso de formalização da pré-campanha de Serra, antecedido pelo de Aécio e um copo de Coca-cola sem gás, pontuou sua trajetória familiar e política. Serra falou da experiência do exílio e da capacidade que adquiriu para interpretar o Brasil. Evitando ataques nominais ao presidente Lula e à concorrente Dilma Rousseff, o ex-governador de São Paulo defendeu a "austeridade fiscal" e criticou a divisão do País ("ricos contra pobres").
Lançamento da pré-candidatura: Serra critica divisão do país e diz que Brasil não tem dono
Serra lança candidatura e provoca dizendo que "Brasil não tem dono"
Ao lançar sua campanha à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não poupou críticas indiretas a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias áreas e voltou a repetir seu slogan de que o "Brasil pode mais", que tem sido rejeitado por petistas.
FHC e Serra no lançamento da pré-candidatura do PSDB
José Serra lança pré-campanha e prevê disputa difícil
No começo do discurso de lançamento de sua pré-campanha à Presidência José Serra (PSDB) admitiu que a campanha será “difícil”. Serra usou várias vezes o lama “O Brasil pode mais”, que também foi usado em sua despedida do governo de São Paulo, no dia 31 de março.
Ex-candidata francesa diz a Dilma que "mulheres podem vencer"
A líder socialista francesa Ségolène Royal transmitiu nesta sexta-feira à candidata presidencial brasileira Dilma Rousseff a mensagem de que as "mulheres podem vencer" uma disputa eleitoral.