Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Lula volta a criticar TCU por recomendar paralisação de obras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar nesta quarta-feira o TCU (Tribunal de Contas da União) por recomendar a suspensão de 32 obras públicas que apresentaram graves irregularidades.
Leia mais...

Sete prefeitos da Bahia são presos em operação da Polícia Federal

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira uma operação para prender sete prefeitos de municípios baianos e outras 39 pessoas suspeitas de envolvimento num suposto esquema de desvio de verbas federais e fraude em licitações.
Leia mais...

Procurador-geral diz que críticas de subprocuradora são improcedentes

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, negou ontem irregularidades na distribuição de processos ou na utilização de pareceres-padrão pelo Ministério Público, mas afirmou que as suspeitas levantadas pela subprocuradora Elizeta Ramos deverão ser investigadas.
Leia mais...

PT quer presidência do Senado no acordo com PMDB

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

A bancada do PT na Câmara informou ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, que exige que o acordo com o PMDB sobre a presidência da Câmara inclua também o Senado.
Leia mais...

A 2 meses da posse, Taques organiza gabinete e diz apoiar Dilma

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

O senador eleito por Mato Grosso Pedro Taques (PDT) passou os dois últimos dias no Senado Federal, em Brasília. O pedetista veio preparar a sua chegada ao Congresso Nacional, em 1º de fevereiro, quando os novos senadores tomarão posse. Outro compromisso dele foi a reunião da bancada do PDT no Senado.
Leia mais...

Após licença, Henry volta à bancada e mobiliza deputados

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

O deputado federal Pedro Henry (PP) retomou nesta quarta (10) a coordenação da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. O parlamentar progressista havia deixado a bancada sem líder depois de solicitar licença da Câmara Federal. Em reunião convocada por Henry, no Senado Federal, ele explicou que havia tentado retomar os trabalhos, mas devido a licença seu nome não figurava mais como líder. Essa reunião oficializou seu retorno.
Leia mais...

Blairo articula em Brasília para manter o Ministério das Cidades com PR

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O senador eleito Blairo Maggi (PR) desembarcou  hojé em Brasília para cumprir uma agenda política de dois dias. O ex-governador informou ao Olhar Direto de que a vinda à capital tem por objetivo participar de reuniões marcadas pelo Partido da República (PR), sigla que dá sustentação ao governo Lula. “O partido vem discutir qual será nossa participação no futuro governo de Dilma Rousseff”, resumiu-se a afirmar Blairo, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura.
Leia mais...

Congresso quer aumentar o próprio salário e o de Dilma

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Com a volta dos trabalhos no Congresso, deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, de quebra, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff, informa reportagem de Andreza Matais e Fernanda Odilla, publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Leia mais...

Franklin Martins diz que nova regulação para mídia digital será feita com ou sem consenso

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) abriu hoje seminário internacional promovido pelo governo para discutir novas regras ao setor de mídia digital (rádio, TV e internet) com uma advertência aos empresários. Segundo ele, "nenhum grupo tem poder de interditar a discussão" sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento.
Leia mais...

Sem Pedro Henry, parlamentares discutem futuro da bancada

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Vinícius Tavares

A bancada federal de Mato Grosso começa a se reunir para decidir seu futuro e manter a sua representatividade nacional. O principal desafio é a votação do Orçamento Geral da União 2011 (OGU), que envolve um grande esforço de articulação para garantir que os recursos das emendas parlamentares não sejam perdidos e acabem nas mãos das bancadas mais numerosas e com mais poder político.
Leia mais...