Noticias Policia MT
Policial que ajudou arrombar cofre do BB com viatura da PM é demitido
Mais quatro foram demitidos da Polícia Militar de Mato Grosso, com publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, e um deles é o cabo Joenil Ribeiro Pires, sob acusação de colaborar com uma quadrilha que tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães, em 24 de julho de 2009, furto que foi evitado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
PR: detenta grávida foge de hospital em Foz do Iguaçu
A Polícia Federal está investigando a fuga de uma detenta, grávida de três meses, do Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada de sábado. Celina Gomes da Silva, 39 anos, foi presa no dia 1º por tráfico internacional de drogas e precisou ser levada à instituição para receber atendimento médico.
Morador de rua é assassinado a pedradas e outro é atingido por tiros
Um morador de rua foi encontrado morto na Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis, no início da noite deste domingo (20).
de 16 anos tenta contra a própria vida
Um menor de 16 anos acabou sendo encaminhado ao hospital municipal neste final de semana, ele tentou contra a própria vida cortando uma das mãos. Segundo familiares que residem no bairro Vila Nova, o adolescente pegou uma faca e por motivos desconhecidos tentou suicídio.
Polícia Militar expulsa mais 4 "farda suja"; já são 37 este ano
A Polícia Militar anunciou a expulsão de mais quatro policiais militares, condenados em processos administrativos. Só este ano, já são 37 casos de expulsão, envolvendo inclusive alguns com patentes. Entre os quatro expulsos agora, um deles, o cabo Joenil Ribeiro Pires, foi acusado de estar envolvido numa quadrilha que tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães, em julho de 2009. Os policiais expulsos recebem a pecha de “farda suja”.
O delegado Luiz Henrique de Oliveira, de Sinop, disse que a Justiça manteve preso os principais alvos do esquema.
Justiça decreta preventiva de sete presos na operação ‘São Tomé’
A Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá concedeu a prisão preventiva de sete integrantes da quadrilha presa na operação “São Tomé”. Seis tiveram os mandados de prisão cumpridos no sábado (19.03). Um ainda está foragido. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.
Ministra Carmen Lúcia, do STF, vai relatar processo que envolve o juiz Círio Miotto
STF define na terça se juiz Miotto volta ao Judiciário
O Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) define, amanhã (22), se mantém ou não o afastamento do juiz substituto de 2º Grau, Círio Miotto, das suas funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O magistrado está afastado do cargo desde junho passado, por decisão do Superior do Tribunal de Justiça (STJ).
Nortão: 7 têm prisões preventivas por grilagem de terras e fraudes
A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou, neste sábado, que o juiz José Zuquim Nogueira, de Vara Especializada de Meio Ambiente, em Cuiabá, decretou a prisão preventiva de 7 investigados na operação São Tomé. Seis deles haviam sido presos semana passada e um ainda está foragido. Eles são acusados de grilagem de terra, falsificação de documentos, extração e venda ilegal de madeira em negócios que chegariam a R$ 2 milhões.
Mais um fugitivo dos 6 é capturado perto de Jangada
Mais um fugitivo da Cadeia Pública de Rosário Oeste foi recapturado pela polícia. Trata-se de Nivaldo Meira Ferreira, de 22 anos, localizado anteontem por policiais civis numa chácara da região de Jangada. Ele chegou até a chácara após caminhar cerca de 50 quilômetros em dois dias. “Ele (Nivaldo) caminhava durante a noite e descansava durante o dia e está com os pés todo esfolados por causa da grande caminhada”, explicou Edson Leite, do Núcleo de Inteligência do Coxipó.
Homem com mandado em aberto é preso em Cuiabá
O foragido da Justiça, Ezequiel Feitosa da Silva, foi preso na noite de sexta-feira (18) no bairro Alvorada, em Cuiabá. Conforme o Centro Integrado de Ocorrências e Segurança Pública (Ciosp), ele estava em atitudes suspeitas pela rua Tereza Lobo quando foi abordado pelos policiais.