Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Da Assessoria

Dentista é preso com R$ 230 mil ao dirigir carro roubado

Os agentes faziam fiscalização de rotina na rodovia quando abordaram um Fiesta com placas de Cuiabá, conduzido por V. B. C., 50 anos. Durante a checagem dos dados, os policiais constataram que a placa exibida pertencia a outro veículo e que o automóvel abordado na realidade era emplacado em Rondonópolis e tinha registro de roubo.

Leia mais...
Divulgação/ PRF-MT

Operação Captare cumpriu mandados no Bairro Doutor Fábio, em Cuiabá — Foto: Leandro Trindade/TV Centro América
Operação Captare cumpriu mandados no Bairro Doutor Fábio, em Cuiabá — Foto: Leandro Trindade/TV Centro América

Quadrilha que movimentou mais de 2 toneladas de droga é alvo de operação em MT e MS

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por G1 MT

A droga era adquirida no estado do Mato Grosso do Sul, na forma de consórcio (rateada entre os investigados), tendo a participação de presos que já atuavam no tráfico de drogas. Posteriormente, era transportada em veículos que traziam para Cuiabá as grandes quantidades de maconha, utilizando outros veículos como 'batedores' ou escolta.

Ainda segundo a polícia, a operação desarticulou uma associação criminosa para o tráfico, que agia de forma coordenada e coesa na distribuição de entorpecentes na região metropolitana, através de transportes clandestinos de drogas, imprimindo com isso aumento significativo na criminalidade.

Leia mais...
Rogério Francisco Gomes é preso acusado de matar o vendedor de doces Oziel Santos em disputa por ponto de venda  na Br-070 em  General Carneiro
Rogério Francisco Gomes é preso acusado de matar o vendedor de doces Oziel Santos em disputa por ponto de venda na Br-070 em General Carneiro

Preso último suspeito de matar vendedor por disputa de ponto de vendas de doces

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por RD News

Logo que Oziel se aproximou do portão foi baleado. A vítima tentou fugir correndo para o centro de General Carneiro, mas foi perseguida pelos suspeitos que estavam em um veículo e ainda foi atropelada pelo automóvel. Na sequência, os criminosos desceram do carro e passaram a agredir Oziel, efetuando outros disparos na vítima que teve uma faca cravada no rosto.

Leia mais...
Falso 'curandeiro' aplica golpes em adolescentes, via celular — Foto: TVCA/Reprodução
Falso 'curandeiro' aplica golpes em adolescentes, via celular — Foto: TVCA/Reprodução

Falso 'curandeiro' aplica golpes em adolescentes de MT pedindo que fiquem nuas para receber cura

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2018 | por Por Ianara Garcia, TV Centro América

A tia de uma adolescente, que não foi identificada gravou as conversas e ligações e procurou a polícia. Na delegacia, ela descobriu que não se tratava de um caso isolado, mas de um golpe que vem sendo aplicado em várias adolescentes.

Leia mais...

PF mapeia 16 fazendas do narcotráfico em MT e uma delas chama "Branca", em referência à "coca"

Publicado em Segunda - 26 de Novembro de 2018 | por Bárbara Sá/RD News

De acordo com o delegado coordenador da Operação, Elvis Aparecido Secco, que também participou da coletiva, em Mato Grosso, a maioria dos mandados foi cumprida em fazendas. “Um mar de terras", comenta.

Leia mais...

Homem suspeito de integrar facção é preso com 1 quilo de cocaína em casa

Publicado em Domingo - 25 de Novembro de 2018 | por Gazeta Digital

De acordo coma Polícia Civil, a ordem de busca e apreensão expedida pela 3ª Vara da Comarca de Jaciara foi cumprida em duas casas no mesmo terreno, suspeitas de serem pontos de apoio de uma organização criminosa.

Leia mais...

Mulher é flagrada saindo de supermercado com vários produtos sem pagar

Publicado em Sexta - 23 de Novembro de 2018 | por Valquiria Castil/GD

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi abordada do lado de fora do estabelecimento e conduzida para uma sala, onde aguardou a chegada da viatura policial do 5º Batalhão. Na sequência, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes da cidade para as demais providências.

Leia mais...

Polícia se engana e perícia nega que material encontrado em vaso sanitário seja um feto em MT

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por G1 MT

A afirmação de que se tratava de um feto havia sido feita pela Polícia Civil, que foi acionada após funcionários do restaurante afirmarem ter encontrado um feto no banheiro.

Leia mais...
Cerca de 100 policiais federais cumprem os 18 mandados judiciais no desdobramento da Operação Spectrum — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Cerca de 100 policiais federais cumprem os 18 mandados judiciais no desdobramento da Operação Spectrum — Foto: Polícia Federal/Divulgação

PF cumpre 18 mandados judiciais em desdobramento da Operação Spectrum contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por Por José Vianna e Thais Kaniak, RPC Curitiba e G1 PR

Os crimes investigados são lavagem de dinheiro, organização criminosa, associação para o tráfico internacional de drogas e contra o Sistema Financeiro Nacional, entre outros, de acordo com a PF.

São dois mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado), dois de prisão temporária e 14 de busca e apreensão. Os presos devem ser encaminhados para a Superintência da PF, em Curitiba.

Leia mais...

Polícia prende 29 em flagrante durante operação nacional contra pornografia infantil

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por Por Camila Bomfim, Gabriel Palma e Gabriel Luiz, TV Globo e G1 DF

Ao todo, são cumpridos 69 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em 18 estados. As prisões em flagrante ocorrem no momento em que policiais encontram materiais ilícitos.

Além desta operação das polícias civis, a Polícia Federal também faz uma operação semelhante (leia ao fim deste texto).

Leia mais...