Publicado em Quarta - 12 de Novembro de 2025 | por Jardes Johnson/Primeira Página

Feridos e mutilados: 24 galos são resgatados de rinha em Cuiabá

Segundo o 1º Sargento da Polícia Militar Marcello Amui, foram encontrados 24 galos preso, com sinais de ferimentos e mutilações, o que confirmou a denúncia de maus-tratos a animais. Na ação, a equipe encontrou uma estrutura preparada para para o combate entre os animais.

Leia mais...

Casal de tios é preso suspeito de cometer crimes físicos e psicológicos contra sobrinhos em Várzea Grande (MT) — Foto: Polícia Civil
Casal de tios é preso suspeito de cometer crimes físicos e psicológicos contra sobrinhos em Várzea Grande (MT) — Foto: Polícia Civil

Casal é preso suspeito de tortura, estupro e ameaças contra sobrinhos em Várzea Grande (MT)

Publicado em Quarta - 12 de Novembro de 2025 | por Por G1 MT

De acordo com a Polícia Civil, o tio paterno das crianças e a esposa moravam na mesma casa que as vítimas e vão responder pelos crimes de tortura castigo, estupro de vulnerável, lesão corporal grave, injúria racial e satisfação de lascívia mediante presença de criança e adolescente.

Leia mais...

Casal é preso suspeito de torturar sobrinhos e filho de 1 ano em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 12 de Novembro de 2025 | por Jardes Johnson/Primeira Página

Conforme as investigações, a mãe dos adolescentes procurou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande para solicitar medidas protetivas de urgência para os filhos, relatando os crimes cometidos pelos suspeitos.

Leia mais...

PF cumpre mandado em operação contra armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em MT

Publicado em Quarta - 12 de Novembro de 2025 | por Por G1 MT

As investigações tiveram início com a primeira fase da Operação Ártemis, deflagrada em 24 de maio de 2024, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, quando buscas resultaram na prisão em flagrante de um investigado e na apreensão de material ilícito nos dispositivos eletrônicos dele.

Leia mais...

Lobista investigado em esquema de venda de sentença é preso pela PF

Publicado em Quarta - 12 de Novembro de 2025 | por Kamila Arruda/Primeira Página

Ele foi preso novamente por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), após novas investigações apontarem que continuava cometendo crimes mesmo em prisão domiciliar, especialmente o de lavagem de dinheiro.

Leia mais...

Apontado como mentor de esquema milionário, contador é identificado

Publicado em Terça - 11 de Novembro de 2025 | por Yuri Ramires/Gazeta Digital

Nas redes socais, Eduardo se apresenta como "contador de empresários digitais" e fundador de duas empresas, a EMX Contabilidade e EMX Recebimentos Real x USDT, além de apontar que abriu mais de “4000 mil CNPJs pelo Brasil”.

Leia mais...

Contador é investigado por esquema de lavagem de dinheiro em sites de vendas em MT

Publicado em Terça - 11 de Novembro de 2025 | por Jardes Johnson/Primeira Página

As investigações apontam que ele criava CNPJs em nome de “laranjas”, geralmente jovens de baixa renda que moram em outros estados. Os CNPJs eram usados para registrar sites falsos de venda de diferentes produtos, como brinquedos e roupas.

Leia mais...

Cuiabá é quinta capital mais segura do país, porém Mato Grosso está entre os violentos

Publicado em Segunda - 10 de Novembro de 2025 | por Silvano Costa/Gazeta Digital

O estudo considerou números de 2024, quando a cidade teve média de 17,7 homicídios por 100 mil habitantes. Apesar de Cuiabá estar bem colocada, a alta criminalidade do interior posiciona Mato Grosso entre os mais violentos.

Leia mais...

Sinop registra 8 homicídios em 4 dias; chacina é investigada

Publicado em Segunda - 10 de Novembro de 2025 | por Yuri Ramires/Gazeta Digital

Enquanto a ocorrência era registrada, na manhã de domingo, outro corpo foi encontrado caído na valera de uma estrada. Dessa vez, tratava-se de Lucas Rafael Martignago, 33. Ele foi dado como desaparecido na noite de sábado (8).

Leia mais...

Polícia prende 13 por “gatos” em mansões, postos e hamburgueria

Publicado em Segunda - 10 de Novembro de 2025 | por Policial civil ao lado de agente da Energisa; ao todo foram 13 pessoas presas

Na ação das Polícias Civil e Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiros e a Energisa, identificou ligações clandestinas e medidores adulterados em postos de combustíveis, mercado, conveniências, empresa de refrigeração e residências de alto padrão.

Leia mais...