Noticias Policia MT
Delegado conclui que mãe matou os 2 filhos estrangulados em cidade de MT
A Polícia Civil concluiu que uma dona de casa de 30 anos matou os dois filhos de 1 e 5 anos estrangulados no início do mês passado, em Água Boa, a 736 quilômetros de Cuiabá. O delegado Marcelo Fernandes Jardim, que conduziu o inquérito, encaminhou o relatório a indiciando por duplo homicídio ao Ministério Público Estadual (MPE), que deve oferecer denúncia contra a suspeita. O delegado entendeu que a mãe cometeu o crime sozinha.
Motorista preso com bateria de empresa de telefonia
O motorista Adão Virgílio Silva, de 37 anos, foi preso por policiais militares que encontraram uma bateria de telefonia fixa dentro do porta-malas do carro dele, um Siena preto. A prisão ocorreu anteontem à noite, por volta das 21 horas, no CPA III. Policiais fizeram uma abordagem de rotina e ao checar o veículo, identificaram o crime. A bateria de alta potência tem a plaqueta da Anatel e é de venda restrita.
PF apreende R$ 120 mil em produtos irregulares
Policiais federais apreenderam 329 pneus, avaliados em cerca de R$ 120 mil, em duas empresas de revenda nos municípios de Alta Floresta e Colíder (a 800 e 500 quilômetros da Capital) após a suspeita de que os produtos eram provenientes de descaminho, ou seja, entraram no país sem o pagamento de impostos.
Acusado escondia 67 pneus roubados dentro de casa
Adriano Pereira Ribeiro, de 27 anos, foi preso por policiais militares quando escondia pneus roubados em sua casa, no Distrito Industrial de Cuiabá. Era 67 unidades, que foram levadas de uma empresa recapadora, localizada na saída para Rondonópolis. Os policiais estiveram no local após a denúncia de que alguém estaria roubando a residência. Ao chegar, viram duas pessoas correndo para os fundos. A dupla fugiu pulando o muro.
PRF apreende moto clonada que era usada em assaltos no Estado
Uma motocicleta Honda NXR, clonada, foi apreendida, ontem à tarde, durante fiscalização de rotina, no km 33 da BR-070, em Barra do Garças. Condutor e veículo foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Barra do Garças. Lá foi constatado que a moto original se encontra em Rondonópolis e, segundo informações da Polícia Civil da cidade, a motocicleta apreendida, está envolvida em diversos assaltos naquela região.
Durante a fuga, criminosos deram vários disparos de arma de fogo para inibir policiais militares
Banco é assaltado pela terceira vez em menos de um ano
Pela terceira vez em pouco mais de um ano, ladrões explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco na cidade de Acorizal (a 65 quilômetros da Capital). A detonação ocorreu ontem de madrugada após a quadrilha colocar dinamite no terminal de autoatendimento. Moradores próximos ouviram tiros após a explosão e policiais militares da cidade acreditam que os disparos sejam uma forma de evitar que os PMs saíssem em perseguição.
Lucas: Força Tática apreende menor por tráfico de drogas
Uma equipe da Força Tática de Sinop apreendeu, ontem, por volta das 23h, no parque de exposições onde está sendo realizado a Expolucas, em Lucas do Rio Verde, um adolescente, 17 anos, acusado de tráfico de drogas. Segundo informações policiais, o menor, ao ser abordado, engoliu parte da droga que estava com ele
Assaltante de banco usa nome falso
Há duas semanas, a Polícia de Tocantins prendeu três assaltantes de caixas eletrônicos que são de Mato Grosso e se deslocaram até aquele Estado para participar de arrombamento de caixas de autoatendimento do Banco do Brasil. Integrantes da Polícia Civil mato-grossense foram ao estado e constataram que um deles era Jeferson Ferreira Ferraz, o “Jefinho”. Ele se passava por Carlos Roberto Leão dos Santos e tentava esconder uma longa ficha criminal, adquirida em Mato Grosso. Ele estava em companhia de mais quatro integrantes do bando que iriam atacar caixas eletrônicos na região. O assaltante está com a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Prefeitura recorre contra proibição de venda de terreno
A assessoria jurídica da Prefeitura de Sinop ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para tentar derrubar a liminar expedida pelo juiz da Sexta Vara Civil de Sinop, Túlio Duailibi, que impede a venda de um terreno do município.