Noticias Policia MT
Mecânico agrícola é preso em MT por ligação com terroristas
O grupo de brasileiros alvo da Operação Hashtag da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas sob suspeita de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada, inclui catorze nomes – alguns deles adotaram nomes árabes ou falsos para se comunicar nas redes sociais: Alisson Luan de Oliveira, Antonio Andrade dos Santos Junior (Antonio Ahmed Andrade), Daniel Freitas Baltazar (Caio Pereira), Hortencio Yoshitake (Teo Yoshi), Israel Pedra Mesquita, Leandro França de Oliveira, Leonid El Kadri de Melo (Abu Khalled), Levi Ribeiro Fernandes de Jesus (Muhammad Ali Huraia), Marco Mario Duarte (Zaid Duarte), Matheus Barbosa e Silva (Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili), Mohamad Mounir Zakaria (Zakaria Mounir), Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo (Ali Lundi), Valdir Pereira da Rocha (Valdir Mahmoud) e Vitor Barbosa Magalhães (Vitor Abdullah). Da lista, dois suspeitos foram conduzidos coercitivamente para depor e outros dois estão foragidos. Todos os detidos foram transferidos para um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).
PM apreende 60 quilos de maconha numa residência em Cuiabá
A grande apreensão aconteceu após policiais receberem denúncias anônimas de que um traficante pegaria os 57 tabletes na casa. Com posse das informações, equipes da PM foram ao endereço e esperaram pelo suspeito chegar.
Abusos cometidos contra filha de policial teriam sido presenciados por outra criança; Polícia busca testemunha
O caso veio à tona depois que os pais da menina perceberam seu desespero ao ser informada que de realizariam uma viagem à Alta Floresta, onde o suspeito reside e a família possui um imóvel. Depois de muita insistência da família, a vítima contou para uma tia o que se passava. Em seguida os pais procuraram a delegacia na sexta-feira e denunciaram o caso. Foi informado ainda que a criança era ameaçada para que se mantivesse em silêncio, explicou.
Igreja vê desequilíbrio de jovem e critica postura de TV em MT
Citam que até familiares da garota não acreditam em sua versão. “A mãe da menor, inclusive, através de mensagens que serão disponibilizadas à autoridade policial já teria se desculpado pela conduta da filha com o pastor e sua família”, diz trecho da nota.
PF prende em MT terrorista que atacaria nas Olimpíadas do RJ
Também foram as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio, mas tem cometido atentados em várias partes do mundo. As prisões, segundo o Ministério da Justiça, ocorreram no Amazonas, no Ceará, na Paraíba, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul, informou a assessoria do Ministério da Justiça.
Idosa leva soco durante assalto, passa mal e morre em hospital de MT
O delegado Rafael Scatolon informou que ainda não ouviu formalmente o idoso vítima do assalto. A idosa passou mal após o assalto e foi levada para uma unidade de saúde. Segundo Scatolon, a suspeita é que a vítima tenha sofrido um infarto, possivelmente causado pelo nervosismo que passou durante o assalto na casa dela.
Três são presos por se passar por servidores do Detran-MT
A prisão ocorreu após abordagem da guarnição do Batalhão de Trânsito em que foi confirmado que E.D.S., de 40 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, J.N.A.S., de 38 anos, portava documento falsificado. Foi preso também A.F.C., de 41 anos.
Marido de decoradora é preso por golpe em noivas de Cuiabá
Rafael Lucena Gauna de Almeida, 33 anos, foi detido no bairro CPA 2, quando saía de sua residência. As investigações apontaram que ele agia de má-fé celebrando com sua esposa, Emanuely de Souza Félix Lucena, diversos contratos com pessoas físicas e jurídicas que não foram executados.
Condenado a 100 anos de prisão, Elias Maluco é preso em Mato Grosso após fugir de presídio
No momento da prisão, “Elias Maluco” não ofereceu resistência à prisão. O criminoso participou de um esquema de homicídios em Ji-Paraná (RO), onde a mandante seria a fazendeira Neila Nunes Marques. Em Rondônia, o caso ficou conhecido como “A Dama da Morte”.
Governo recebe 141 detectores de metal e 61 banquetas para o Sistema Penitenciário
Dorilêo acrescenta que MT é o 5º estado da União que mais recebeu investimentos no Sistema Penitenciário em 2015. “O governador Pedro Taques é sensível aos pontos que afetam diretamente a vida do cidadão e tem realizado diversos esforços para combater a violência, que muitas vezes têm origem dentro das cadeias e penitenciárias”.