Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Violência contra a mulher em MT

Quase cinco anos depois da promulgação da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher ainda é um assunto que carece de conhecimento por parte da sociedade e de políticas públicas para prevenção e recuperação das vítimas e agressores. Para discutir o assunto, a Polícia Judiciária Civil realiza o 3º Seminário sobre Violência Contra a Mulher.
 
Leia mais...
Ilustração

Presos 5 autores de homicídio em Lucas do Rio Verde

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Cinco pessoas foram autuadas por homicídio no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), acusadas de assassinarem um homem no domingo (24), a golpes de faca pelas costas. Após investigações, policiais da Delegacia prenderam em flagrante Jailson Rodrigues Batista, o “Bebê”,
 
Leia mais...

Roupa são apreendidas em Barra do Garças

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Em Barra do Garças (509 km a leste),na BR-158, nesta terça-feira (26), policiais rodoviários federais apreenderam 491 unidades de confecções variadas, vindas de Goiânia/GO, sem o nota fiscal.
Leia mais...

TRF decide conflito do caso dos maquinários hoje

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região aprecia hoje no mérito o agravo de instrumento interposto para definir de quem é a competência para apreciação de possíveis irregularidades no rumoroso caso dos maquinários do programa Mato Grosso 100% Equipado. O relator do processo é o desembargador João Batista Moreira, que se acatar o pedido de competência da Justiça estadual, anula todas as decisões tomadas pelo juiz federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, inclusive o recém adotado bloqueio de contas dos ex-secretários Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, além das empresas que supostamente teriam vendido para o Estado com sobrepreço nos 705 equipamentos adquiridos por R$ 241 milhões. O valor cobrado a maior seria de R$ 44,4 milhões.
Leia mais...

Alta FlorAlta Floresta terá novo promotor criminal

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

A Procuradoria Geral da Justiça promoveu, por antiguidade, Paulo Henrique Amaral Motta, da promotoria de Justiça cível da comarca de Juara, para a 1ª promotoria de justiça criminal de Alta Floresta. A publicação está disponível no Ministério Público. 
Leia mais...

Mutum: policiais e suspeitos de fazer disparos ficam feridos em perseguição

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011 | por Marcio Uhde

Uma viatura da Policia Militar envolveu-se em um acidente, há cerca de 30 minutos, na BR-163, no perímetro urbano, quando perseguia dois suspeitos, em uma motocicleta. Os policiais sofreram escoriações, mas passam bem. A colisão foi com um veículo Fox, preto, que fazia o contorno em um trevo que existe no local.
Leia mais...

Menores são presos após disparar tiros em frente a escola

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Dois menores foram presos nesta terça-feira (26), no município de Nova Mutum (264 Km ao Norte de Cuiabá). Eles estavam com uma arma calibre 22 e efetuaram disparos em frente a escola Cecília Meireles.
 
Leia mais...

Homem é condenado a 23 anos por matar ex-esposa em MT

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

O lubrificador Antônio Carlos Heck, denunciado pelo Ministério Público Estadual por assassinar a ex-esposa Crislaine da Silva Heck com pancadas na cabeça provocadas por uma cadeira, foi condenado a 23 anos de prisão. O júri foi realizado, ontem.
Leia mais...

Capitão da PM reage a assalto em VG e é assassinado

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

O capitão da Polícia Militar, identificado até o momento apenas como Sampaio, foi morto a tiros nesta terça-feira (26), na Rua Nova Zelândia, bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, após sofrer tentativa de assalto.
 
Leia mais...

Crueldade: homem degola vítima e ainda leva a cabeça

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

O acusado de degolar um homem e ainda levar a cabeça da vítima mostrando para várias pessoas foi preso no Distrito de Brianorte, município de Nova Maringá (400 km ao médio norte de Cuiabá). Lindoelson de Jesus Silva, 25, diz que matou Marcos Antônio de Souza, 27, porque era ameaçado por ele. Na versão do acusado, Marcos foi até a casa dele com um pedaço de madeira.
Leia mais...