Noticias Policia MT
Rapaz denuncia e polícia prende ladrão de moto
Policiais Civis prenderam em flagrante Anilton Santana Nogueira, de 35 anos, acusado de receber R$ 1.200 de extorsão de uma motocicleta Honda Titan 125cc, roubada dias antes no bairro São Mateus, em Várzea Grande. A prisão ocorreu anteontem à tarde, após a vítima procurar os policiais e informar que os ladrões estavam exigindo pagamento de resgate para ter a sua motocicleta de volta. Os policiais o orientaram a marcar o local e a data do pagamento, que eles iriam acompanhar de longe.
Mais um motociclista é preso com habilitação falsa em Sinop
Policiais rodoviários federais prenderam, ontem, um motociclista, 30 anos, em Sinop. Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação. A CG 150, placa de Mato Grosso, que estava pilotando, foi apreendida e ele encaminhado à Polícia Civil.
Nova Mutum: quadrilha invade fazenda e leva caminhonete e moto
Quatro homens armados invadiram uma fazenda, ontem, por volta das 20h, à cerca de 15 quilômetros de Nova Mutum, sentido São José do Rio Claro, e levaram uma caminhonete F-1000 prata, placas IBA-1031, e uma moto Fan, placa NPJ-5185. Os órgãos de segurança foram acionados, realizaram buscas na região, mas ainda não tem pistas da quadrilha.
Homem é baleado e morre em Várzea Grande
Ivonei Félix do Nascimento, 24 foi morto no bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (13). Segundo a Polícia, Ivonei estava indo para casa de bicicleta, na avenida Tricolor, quando foi baleado.
Garota esfaqueia outra em festa
Por pouco não terminou em tragédia uma briga entre duas adolescentes durante uma festa realizada numa casa no centro da Capital. A mais nova, de 14 anos, foi detida após perfurar outra menor, de 15 anos, com uma faca de cozinha. A vítima foi levada ao Hospital Geral e, depois, transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá para ser submetida a uma intervenção cirúrgica. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem à noite, possivelmente por motivos fúteis durante uma festa realizada numa residência na Rua Cândido Mariano.
Motorista embriagado terá pena maior se causar morte
O anteprojeto do novo Código Penal deve enquadrar na modalidade de “culpa gravíssima” os homicídios de trânsito cometidos por motoristas em situações de embriaguez, disputa de racha ou excesso de velocidade. O motorista, nesses casos, poderá será punido com prisão de quatro a oito anos. Hoje, as mortes no trânsito costumam ser julgadas como homicídio culposo, com pena de um a três anos.
Jovem trazia droga de Campo Grande
O jovem Rodrigo Moura Silva, de 28 anos, que transportava cerca de oito quilos de maconha distribuídos em 10 tabletes, foi preso anteontem de madrugada na Avenida Presidente Marques, em Cuiabá. Ele estava na garupa de um mototaxi carregando o entorpecente numa mochila. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram os 10 tabletes prensados, sendo nove intactos e um cortado.
Quatro ladrões se juntam para roubar um celular
Quatro rapazes foram presos após renderem um homem para roubar o celular e documentos na madrugada desta segunda-feira, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Trata-se de Pedro Alberto de Oliveira, de 27 anos, Richardson Rodrigo Antunes, de 22, Evaldo Brunati, de 18, e um adolescente de 17. Mesmo desarmados, eles ameaçaram a vítima, que caminhava por uma rua do bairro. Assim que passou um carro da PM, a vítima o acionou.
Mototaxista tem 2ª moto roubada
Uma motocicleta Yamaha preta roubada no domingo de um mototaxista, na região do Engordador, em Várzea Grande, foi recuperada por policiais militares. A moto estava escondida nos fundos de uma residência desocupada, no bairro Planalto Ipiranga. Os policiais foram informados por moradores a respeito da moto. Como se trata de um local onde são escondidas motos roubadas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado na noite anterior, no centro de Várzea Grande.
Rondonópolis está na rota da droga
Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal na Região Sul de Mato Grosso levaram à apreensão de mais de 400 quilos de drogas e confirma a tese da Polícia Judiciária Civil de que a localidade, especificamente Rondonópolis, é uma das maiores rotas do tráfico do país.