Noticias Policia MT
Menor é acusado de liderar desmanche
Um adolescente de 14 anos que chefiava um esquema de roubo e desmanche de moto que funcionava numa casa de classe média no Parque Mangabeiras, em Várzea Grande, foi detido no domingo (17/04) à noite por policiais militares. No local, os policiais apreenderam duas motocicletas Honda Bis – sendo uma delas vermelha - que foram roubadas recentemente em Cuiabá. Um dos veículos estava sem o painel. Nos fundos, havia forro de porta de um automóvel indicando o desmanche de veículos também no local.
PM é condenado a nove anos de reclusão por tráfico de drogas
A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual e condenou o soldado da Polícia Militar, T.A.S., a nove anos e três meses por tráfico e associação para o tráfico. Na sentença, também foi decretada a perda do cargo público que o réu ocupava.
Jovem estava internado desde dezembro
Morre em Alta Floresta o jovem agredido à pauladas
Francilei levou uma paulada na cabeça quando tentava separar uma briga que envolvia seu irmão menor de idade em um campo de futebol, no bairro Cidade Alta.
Bandidos fazem refém roubam carro e 80 mil em VG
Quatro homens armados invadiram a residência de uma família nesta madrugada no bairro Novo Horizonte, em Várzea Grande. Uma mulher foi feita refém. Os bandidos levaram R$ 80 mil em cheques e um carro.
Famílias antigas da capital usam o cemitério; a cerca elétrica é uma medida de proteção
Desrespeito aos mortos: cemitério vira alvo de depredação, drogas e sexo
Invasões, furtos, depredações e consumo de drogas vivaram rotina no Cemitério da Piedade, o mais antigo e tradicional de Cuiabá, construído em 1815. Sem vigilância adequada, o local virou alvo constante de vândalos, que furtam objetos como vasos e porta-retratos, deixados sobre as lápides, até cobre e alumínio, usados em decorações de túmulos.
Apreendido caminhão com carga fraudada em Roo
Ronaldo Becker Prestes, 29, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) pelo crime de apropriação indébita agravada. No momento da prisão em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), também foi apreendido uma carreta Scania T-113, carregada de carga fraudada.
Juíza Maria Erotides é a segunda magistrada mais antiga inscrita para concorrer à vaga no TJ/MT
Maria Erotides deve ser a próxima desembargadora do TJ
A juíza da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, Maria Erotides Kneip Macedo, deve ser promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça, por critério de antiguidade, em sessão extraordinária marcada para o dia 26, às 17h, no plenário principal da Corte. A juíza atua há 19 anos na Entrância Especial.
Policiais militares fecham cerco e conseguem prender assaltantes; duas motos foram apreendidas
Polícia Militar prende ladrões que assaltaram travestis
Quatro homens foram presos no final da madrugada sob suspeita de participar de um arrastão na região do Zero Quilômetro onde quatro travestis foram assaltados. Estão presos Ronaldo Gonçalves de Matos, de 32 anos, Sandro João Gomes Alexandre, de 38, Rubian Siqueira, de 26 e Joadson Sandro de Oliveira, de 19. Com eles, policiais militares apreenderam duas motos - uma Honda e uma Yamaha, utilizadas no assalto.
Assassinatos em conflitos no campo crescem 30%
Relatório divulgado hoje (19) pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) revela que em 2010 foram registrados no país 34 assassinatos em conflitos no campo. O número é 30% maior do que o de 2009 (26). Segundo os dados da CPT, 30 dos assassinatos ocorreram em conflitos pela terra, dois em disputas pela água e dois estão ligados a questões trabalhistas.
Nortão: expulsos PMs acusados de receber propina de traficantes
Os soldados da Polícia Militar Valdecir Cruz Ramiro e Leonardo Dias de Sousa, acusados de se associarem a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que abastecia Colíder, Marcelândia e Nova Guarita, foram excluídos do quadro do comando mato-grossense. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, os militares teriam "a função de repassar informações em relação as ações policiais que seriam desenvolvidas na região, mediante pagamento de propina". As exonerações foram assinadas pelo coronel Osmar Lino Farias, comandante geral da PM.