Noticias Economia
Contribuinte deve ficar atento ao prazo para regularizar dívidas via Refis
O Executivo adiou por duas vezes o prazo para dar mais tempo hábil aos contribuintes em virtude da grande procura para regularização de dívidas com o fisco. Com a prorrogação, ao todo 36.696 contribuintes aderiram ao programa, superando a expectativa inicial, de beneficiar 25 mil contribuintes.
Chuva ainda preocupa em Campo Novo
Mais do que o replantar, onde as águas atingiram grandes níveis, é possível que uma avaliação mais criteriosa de solo aponte a necessidade de reposição de fertilizantes, matéria orgânica e não apenas de sementes.
Fábrica de latinhas negocia incentivos fiscais com Governo de Mato Grosso; operações seguem no Estado
A gigante do ramo de fabricação de latas para bebidas perdeu em 1º de janeiro de 2017 os incentivos fiscais após uma década, visto a expiração do prazo de dez anos dos incentivos ocorrido em 31 de dezembro de 2016.
FGTS de contas inativas deve injetar R$ 30 bi na economia brasileira; calendário sai na terça
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada através de seu site (clique aqui), aplicativo do FGTS, Internet Banking, além dos terminais de autoatendimento por meio do Cartão do Cidadão.
Pesquisa revela que em 2016 46% atrasaram alguma conta
Apesar disso, o percentual é menor do que em 2015, quando 53% admitiram ter pagado alguma conta depois do prazo. As contas mais comprometidas em 2016 foram: cartão de crédito (19%), conta de luz (17%) e internet (13%, com aumento de 4 pontos percentuais em relação a 2015).
Inflação eleva custos em Mato Grosso
Em 2016, o custo do m² no Estado rompeu o teto dos mil reais e fechou o ano como o segundo mais caro do Centro-Oeste, atrás apenas do registrado no Distrito Federal e a segunda maior inflação da construção acumulada ao longo do ano no Centro-Oeste:6,63%.
Tarifa terá redução ao consumidor
Trata-se de encargo cobrado mensalmente da população e das empresas para bancar custos de universalização de energia, subsidiar programas sociais do setor e financiar as indenizações das concessões elétricas, entre outras funções.
Exportações abrem ano com queda em MT
Ainda levando em conta o faturamento, outro produto bastante procurado pelos iranianos, o milho, registrou negócios de US$ 184,74 milhões, mas na análise anual teve queda de mais de 56% na receita de 2017. O faturamento do cereal participou com 26,20% do total da pauta.
Empresários e Executivo traçam estratégias para fortalecer o comércio em Nortelândia
O encontro serviu ainda para que a prefeitura municipal apresentasse o novo sistema de emissão de nota fiscal de prestação de serviços, e ainda noções sobre como participar dos processos licitatórios de aquisições de produtos e serviços realizados anualmente. Os empresários receberam também informações das instituições financeiras, como o Sicredi, de linhas de créditos que podem ser utilizadas por eles, para investimentos diversos.