Noticias Economia
Rendimento médio do trabalhador de MT cresce, aponta PNAD
Na variação trimestral, como destaca o IBGE, Santa Catarina registrou queda de 0,6 ponto percentual, ao passar de 3,8% para 3,2%, mas Mato Grosso e Rondônia mantiveram-se estáveis.
Mercado financeiro prevê inflação de 4,22% para 2024
No caso da estimativa para o ano corrente, ela se encontra acima da meta de inflação, que é 3%. Porém, dentro da margem de tolerância, que é de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Dessa forma, o limite inferior é de 1,5%; e o superior, de 4,5%.
MT registra pior resultado do semestre no Brasil, aponta IBGE
Analisando apenas o mês de junho, Mato Grosso fechou com a segunda maior queda do país, 13,4%, a maior do Centro-Oeste, perdendo apenas para Rio Grande do Sul, cuja retração foi de 19,7%.
Banco Central comunica vazamento de dados de 8 mil chaves PIX do BTG
O BC informou que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas previstas na regulação vigente.
Primeira semana de agosto acumula mais um recuo no custo da cesta básica
A permanência da queda no custo do mantimento é o maior verificado de forma contínua na série histórica, apurada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT) desde março de 2022.
Confiança do empresário industrial volta a crescer depois de quedas
O indicador subiu de 50,1 pontos em julho para 51,7 pontos em agosto, em uma escala de zero a 100 pontos. Segundo a CNI, valores abaixo de 50 pontos sinalizam falta de confiança do empresário e quanto menor é a pontuação, maior e mais disseminada é a confiança.
Várzea Grande gerou 2,8 mil novos postos de trabalho no 1º semestre
O município é um dos que colaboraram com o saldo positivo de 41.711 novos postos de trabalho em Mato Grosso, no período de janeiro a junho deste ano.
Financiamento de veículos tem melhor resultado desde dezembro de 2013
A pesquisa apontou que, no segmento de veículos leves, o aumento dos financiamentos foi de 26% na comparação com julho do ano passado e de 11,3% em relação a junho deste ano.
Cuiabá mantém saldo positivo de emprego com carteira assinada
O saldo da geração de empregos em Cuiabá referente ao mês de junho de 2024 se manteve positivo, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,5 bilhões de valores a receber
Entre os que já retiraram valores, 20.146.702 são pessoas físicas e 1.509.066 são pessoas jurídicas. Entre os que ainda não fizeram o resgate, 41.285.530 são pessoas físicas e 3.421.657 são pessoas jurídicas.