Publicado em Segunda - 23 de Março de 2015

Por que os bancos brasileiros lucram tanto?

Quando a economia brasileira vai bem, os bancos vão bem. Quando a economia vai mal… bem, ao menos alguns bancos parecem ir melhor ainda.

Leia mais...

Para empresários estrangeiros, crise é momento de ajustes e não de paralisia

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2015

A crise econômica brasileira, com a queda do Produto Interno Bruto (PIB), o ajuste fiscal, a baixa na confiança da indústria e o aumento de tributos e impostos, pode e tem preocupado o mercado interno. Mas os empreendedores e investidores estrangeiros, inclusive aqueles que chegaram ao Brasil há poucos anos, animados com as oportunidades do País quando a capa da revista britânica "The Economist" mostrava o Cristo Redentor decolando do Corcovado, garantem que os desafios e as dificuldades da economia do País não são motivos para colocar o pé no freio.

Leia mais...

Intenção de consumo das famílias tem queda de 6,1% em março

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2015

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) atingiu em março deste ano, pelo segundo mês consecutivo, o menor nível da série histórica iniciada em janeiro de 2010, ao registrar quedas de 6,1% em relação a fevereiro último e de 11,9% em relação a março de 2014. O indicador fechou março em 110,6 pontos e permanece ainda acima da zona de indiferença (100,0 pontos), indicando um nível ainda favorável. As informações sobre o ICF foram divulgadas hoje (19), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...