Noticias Economia
Cuiabá: suspensa eleição da diretoria do sindicato dos comerciários
Ainda não está definida quanto será eleita a futura diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá e Várzea Grande. O pleito previsto para sexta-feira foi suspenso pela juíza Dayna Lannes Rizental, em atuação na 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, atendendo pedido do Ministério Público do Trabalho em uma Ação de Execução de Obrigação de Fazer e Pagar, na qual é cobrado do sindicato o cumprimento de uma decisão judicial, de 2011, que considerou a diretoria do sindicato ilegal e determinou ampla campanha de filiação de novos associados. O prazo dado pela Justiça do Trabalho para que o presidente Saulo Silva e os diretores Olavo Dourado Filho e Birenice Corrêa da Silva, fizessem a campanha foi de 180 dias, que deveria ser seguida de nova eleição
Demanda das empresas por crédito sobe em julho
O número de empresas que procurou crédito em julho deste ano subiu 7,9% en relação ao mês anterior. Na comparação com julho do ano passado, porém, a demanda caiu 3%. No acumulado do ano, até julho, a busca por crédito está 1% abaixo da registrada no mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados hoje (20) pelo Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito
Mato Grosso registra o melhor saldo de empregos do Centro-Oeste
O saldo de empregos de Mato Grosso teve o melhor desempenho da região Centro-Oeste no mês de julho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério de Trabalho e Emprego (MTE) nesta quinta-feira (16) mostram que a diferença entre contratados, que foi de 38.165, e demitidos, sendo 32.338, pontuou com 5.827 empregos mantidos no mercado de trabalho no sétimo mês do ano. Goiás apontou o segundo melhor desempenho no saldo de empregos, com 3.992, seguido por Mato Grosso do Sul, com 1.896, e Distrito Federal, com 561 vagas de trabalho preenchidas.
Cimpor contrata bancos para avaliar ativos em troca com InterCement
A Cimpor, controlada pelo grupo Camargo Corrêa e maior cimenteira portuguesa, contratou os bancos Morgan Stanley e Rothschild para fazer a avaliação de seus ativos que serão alvo de troca com a InterCement, subsidiária do grupo brasileiro.
Dilma sanciona com vetos diretrizes para Orçamento de 2013
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013 e o texto - aprovado com vetos, que não foram divulgados, - será publicado na edição da próxima segunda-feira do Diário Oficial da União. A partir da publicação, os vetos da presidente serão especificados. A legislação estabelece metas e prioridades para o Orçamento do ano que vem, mas sem dar detalhamentos dos gastos previstos. Até o dia 31 de agosto, o Executivo tem de enviar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que especificará como o governo vai gastar no ano que vem.
Presidente do BC diz que economia vai acelerar neste semestre
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, se mostrou otimista com o desempenho da economia brasileira ao participar de um congresso de concessionários de veículos nesta sexta-feira (17), em São Paulo.
Facebook perde quase metade do valor em 3 meses de Bolsa
As ações do Facebook sofreram nesta quinta-feira uma nova queda na Bolsa de Nova York, recuando a 19,87 dólares, quase a metade de seu valor de lançamento, há três meses. Os papéis do Facebook operaram em forte baixa desde a abertura de Wall Street, após a liberação de 271 milhões de novas ações para comercialização, depois de um período de bloqueio (""lock-up"") ligado à estreia na Bolsa.
CNI: é difícil avaliar impacto das concessões de rodovias no PIB
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse nesta quinta-feira, um dia após o anúncio do pacote do governo voltado para estimular a infraestrutura do País por meio da concessão de rodovias e ferrovias, que será "difícil" avaliar o impacto dessas medidas no Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas do País. "Certamente vale a pena (o pacote de medidas)", disse. "Qualquer coisa vale a pena, mas acho difícil avaliar o impacto no PIB."
Mato Grosso gera mais de 5 mil empregos em julho
As diversas empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso geraram, em julho, 5.827 empregos celetistas a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, agora há pouco. Apesar do saldo positivo, o resultado é inferior a junho, quando foram contabilizados 7,7 mil pessoas empregados a mais.
Brasil cria mais de 142 mil empregos com carteira assinada e interrompe queda
Depois de abril, maio e junho com os piores índices de contratação em comparação com os meses correspondentes desde 2009, o mês de julho teve 142.496 empregos criados com carteira assinada no Brasil – uma alta de 0,37% em relação ao mês de junho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (21) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).