Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

TV paga cresce 21% no ano e chega a 9,07 milhões de casas

O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,5% em setembro, na comparação com agosto, em 224.749, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o resultado, o Brasil chegou ao nono mês do ano com 9,07 milhões de domicílios com o serviço, crescimento de 21,4% ante o mesmo período de 2009.
Leia mais...

Investimento estrangeiro e deficit externo crescem em setembro

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Os investimentos estrangeiros diretos somaram US$ 5,4 bilhões em setembro, mais que o dobro do verificado no mês anterior, segundo dados do Banco Central.
Leia mais...

Yamaha convoca novo recall de motos Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

A Yamaha Motor convocou recall das motos modelos Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition para a substituição de componentes da suspensão traseira. No ano passado, a empresa já tinha feito uma convocação das mesmas motocicletas.
Leia mais...

Preço da carne no varejo tem aumento para consumidor

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

A compra no varejo tem motivado o aumento no preço da carne nos últimos seis anos. Enquanto o preço no atacado e da arroba obtiveram uma variação positiva de 70%, o preço no varejo alcançou um incremento de 106,64% neste período.
Leia mais...

Pesquisa aponta que em MT 57% tem boa qualidade de vida no trabalho

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Aline Bando

Um levantamento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em 84 empresas de Mato Grosso, revelou um importante indicador social para o Estado: o índice da qualidade de vida do trabalhador da indústria, que atingiu um resultado global de 57,2% e representa um nível médio de satisfação com as condições de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Para chegar a este dado, foram avaliados nove indicadores: Habitação, Saúde, Acesso a Educação, Saúde e Segurança no Trabalho, Escolaridade, Remuneração e Benefícios, Consciência e Responsabilidade Social, Satisfação com o Ambiente e Gestão no Trabalho e Presenteísmo. Participaram da pesquisa 3.379 trabalhadores, com base em suas percepções diante dos questionamentos.
Leia mais...

Brasil pode fabricar 5 milhões de carros até 2015

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Marcel Gugoni

O Brasil tem capacidade de fazer 5 milhões de veículos por ano até 2015. O número representa um acréscimo de 1,6 milhão de veículos sobre o total que deve deixar as fábricas neste ano. Para o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, só assim o nosso mercado vai ganhar escala global para concorrer em pé de igualdade com gigantes como os asiáticos.
Leia mais...

Às vésperas de 2º aniversário da fusão, Itaú conclui migração de agências Unibanco

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira o fim do processo de migração das agências Unibanco para a bandeira Itaú, concluindo a integração de toda sua base de atendimento no país.
Leia mais...

Incerteza sobre oferta eleva preço do café

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

Preocupações com a oferta de café estão levando a commodity a bater recordes de preço no mercado internacional. E, caso a alta persista, a conta pode chegar ao consumidor brasileiro.
Leia mais...

Países emergentes ganham influência e FMI duplica cotas

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

As economias emergentes de rápido crescimento terão maior influência no FMI (Fundo Monetário Internacional), segundo um acordo fechado hoje e que reflete uma mudança no poder mundial a partir das nações industrializadas.
Leia mais...

Cuiabano terá gasolina vendida a R$ 1,38 hoje

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Marcondes Maciel

Abastecer o tanque do carro sem pagar um centavo de impostos. Isso vai ser possível hoje, em Cuiabá, quando o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) realiza campanha para protestar contra a carga tributária incidente sobre os combustíveis.
Leia mais...