Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Controladora da JBS desiste da Delta

A J&F, grupo que controla o JBS, informou nesta sexta-feira (1º) que rescinde a opção de compra do controle acionário da Delta e rescinde também o memorando que previa a gestão do Fundo de Investimento em Participações Sofi, controlador da Delta Construções. A recisão, segundo o comunicado, ocorre porque as denúncias contra a Delta estariam prejudicando os negócios da empresa.
Leia mais...

Grupo JBS desiste de comprar construtora

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

A J&F, grupo que controla o JBS, informou nesta sexta-feira (1º) que rescinde a opção de compra do controle acionário da Delta e rescinde também o memorando que previa a gestão do Fundo de Investimento em Participações Sofi, controlador da Delta Construções. A rescisão, segundo o comunicado, ocorre porque as denúncias contra a Delta estariam prejudicando os negócios da empresa.
Leia mais...

Ellen Gracie é eleita nova integrante do Conselho da OGX, de Eike

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

A ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie foi eleita para integrar o Conselho de Administração da OGX, empresa de petróleo e gás do empresário Eike Batista, informou a empresa nesta quarta-feira em ata de assembleia de acionistas datada de 26 de abril.
Leia mais...

Mato Grosso tem maior área do Brasil para os orgânicos

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012 | por Marianna Peres

Mato Grosso é o estado que possui a maior área cultiva com produtos orgânicos do Brasil. O título só agrega valor à vocação agropecuária do Estado, que é o maior produtor nacional de grãos e fibras em escala comercial. Conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), são 622,85 mil hectares destinados à produção de alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos de síntese química. Neste nicho de mercado consumidor destacam-se a carne bovina e castanha-do-pará.
Leia mais...

Governo sobe IPI de micro-ondas ar-condicionado e moto importados

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

O governo federal publicou nesta quinta-feira (31), no "Diário Oficial da União", o decreto 7.741 da presidente da República, Dilma Rousseff, que sobe a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para 35% de motocicletas, além de fornos micro-ondas e ar-condicionado importados. As alíquotas anteriores, segundo o Fisco, eram de 15% (motos), 20% (ar-condicionado) e de 30% (micro-ondas).
Leia mais...

Bebidas pagarão mais impostos a partir de outubro

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

A partir de outubro, as bebidas frias – água, cerveja, refrigerante, energéticos e isotônicos – passarão a pagar mais impostos. Decreto publicado nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União, estabeleceu os novos preços que servirão de referência para o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Leia mais...

Copom baixa juro para 8,5% ao ano, menor patamar já registrado

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012 | por Alexandro Martello

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reuniu nesta quarta-feira (30) e decidiu baixar os juros de 9% para 8,5% ao ano. Com isso, o ritmo de corte da taxa básica da economia brasileira diminuiu para 0,50 ponto. Em março e abril, o Copom havia sido mais agressivo, ao promover reduções de 0,75 ponto percentual. A decisão foi unânime.
Leia mais...

Construção civil em Mato Grosso busca estratégias

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

Os desafios e as oportunidades da construção civil, em Mato Grosso, serão discutidos no mês de julho, durante a Edificar 2012 - Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso, que será realizada de 19 a 22 de julho de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Leia mais...

Salário é apenas 32% do custo de um funcionário para empresa

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012 | por Ricardo Santos

A despesa com um trabalhador contratado com carteira assinada por 12 meses é de 2,8 vezes o valor do salário bruto pago, por causa de impostos, burocracia e gestão do trabalho, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV). Além dos benefícios como 13º salário, FGTS, INSS e vale transporte, entre outros, os pesquisadores colocaram na conta o gasto do treinamento do funcionário e custos gerenciais, como de administração de pessoal e do tempo não trabalhado (férias).
Leia mais...
Até o final deste semestre os números do confinamento no Estado podem ser ampliados em função do mercado
Até o final deste semestre os números do confinamento no Estado podem ser ampliados em função do mercado

Expansão da atividade em MT supera expectativa nacional

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012 | por Marianna Peres

O confinamento de bovinos, em Mato Grosso, neste ano, deverá crescer 14,3% em relação ao rebanho contabilizado em 2011. A variação relativa apontada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) supera a média nacional de expansão anual em 13%, apurada pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon). Ambos os órgãos coletaram dados no mês passado e estes fazem parte de um primeiro levantamento de estimativas do segmento.
Leia mais...