Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

BC: mercado reduz previsão de alta do PIB pela 4ª vez seguida

O mercado financeiro cortou sua previsão para o crescimento econômico brasileiro neste ano e o cenário para a taxa de juro no ano que vem, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira. A estimativa para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 caiu pela quarta semana seguida, para 3,79% ante 3,84% na semana anterior. O prognóstico para o ano que vem também caiu, de 4% para 3,9%.
Leia mais...

Serasa: perspectiva da atividade econômica cai pelo 8º mês

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

A economia deve continuar desacelerando nos próximos seis meses, de acordo com o indicador de perspectiva econômica, divulgado pela Serasa Experian nesta segunda-feira.
Leia mais...

Membro do BCE prevê inflação estável na zona do euro

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

Não há razões para pensar que as expectativas de inflação aumentaram na Europa, disse Ewald Nowotny, membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), em declarações à agência de notícias Bloomberg. Seus comentários sugerem que o BCE possa manter as taxas no mesmo nível depois dos aumentos anteriores deste ano. O banco central deixou as taxas intactas este mês.
Leia mais...

Produtor ganha mais crédito

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

O governo federal começou a ampliar o limite adicional de crédito à disposição dos produtores de milho do Centro-Oeste.
Leia mais...

Setor de ração cresce 4% no semestre com impulso da produção de aves

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

A indústria de alimentação animal produziu 31,4 milhões de toneladas de ração no primeiro semestre -crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2010, segundo o Sindirações. O desempenho veio em linha com a estimativa de expansão de 4,2% feita pelo sindicato para este ano.
Leia mais...

Preço do etanol tem nova alta nos postos em São Paulo

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

A demanda de álcool está em 1 bilhão de litros por mês, bem abaixo do 1,47 bilhão do ano passado. Mesmo assim, a procura está acima da oferta, o que tem permitido novos avanços dos preços do combustível nas usinas, respingando forte também nos preços nos postos de abastecimento.
Leia mais...

Governo vai implantar observatório da despesa pública em MT

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

O secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, recebeu do governador Silval Barbosa o aval para firmar com a Controladoria Geral da União (CGU) o termo de cooperação técnica que irá trazer para Mato Grosso o observatório da despesa pública. O passo inicial para implantação da unidade, responsável por monitorar setores da administração pública, fornecendo dados para a realização de auditorias e ações de controle e combate à corrupção, foi dado em encontro realizado na semana passada, em Brasília (DF), entre uma comitiva da Auditoria Geral do Estado (AGE) com gestores do órgão federal de controle interno. 
Leia mais...

Bolsa Verde paga R$ 300 por tri a 18,7 mil famílias

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por AE/SÃO PAULO

Não é a imagem de uma família de braços cruzados diante da floresta intocada o perfil traçado para os primeiros beneficiários do Programa Bolsa Verde, que começam a receber o benefício de R$ 300 por trimestre em setembro. São contempladas famílias em situação de extrema pobreza, que recebam o Bolsa-Família e, sobretudo, façam uso sustentável da floresta, por meio da exploração do látex, das castanhas, de óleos vegetais, do açaí ou até da madeira, segundo critérios fixados por planos de manejo.
Leia mais...

Qualidade do emprego melhora com oferta maior

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

A forte redução da taxa de desemprego tem sido acompanhada por melhores condições de trabalho no país.
Leia mais...

Carne tem alta de 125% nos últimos 6 anos

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Laís Costa Marques

Variação entre o preço da carne no comércio e o preço pago pela arroba do boi tem diferença de até 50 pontos percentuais entre os anos de 2005 e 2011. Para o consumidor, a carne ficou 125,3% mais cara no período, enquanto o preço da arroba dilatou 76,5%. Na indústria, o aumento foi de 85,1% nos últimos 6 anos.
Leia mais...