Noticias Economia
Empresas de maquininhas perdem valor de mercado, com Pix e juros altos
Boa parte do que se convencionou chamar de "guerra das maquininhas", com derrubada das taxas e tarifas por parte das líderes do setor, aconteceu em um cenário de Selic em queda ou estável. "Agora tem um movimento contrário, que aconteceu muito rápido. Sabemos que as empresas vão ter um custo maior, mas como vão lidar com ele depende da estratégia, se é focada em ganhar mercado ou na rentabilidade", diz Rodrigues.
Com crise financeira, número de veículos sem combustível aumenta 18% na BR-163
Embora a economia seja importante, a segurança não pode ficar de lado. Um veículo parado na pista representa uma barreira e pode terminar atingido por outro condutor. Para prevenir que isso ocorra, a recomendação aos motoristas é que não adiem o abastecimento, se informem sobre os pontos de abastecimento e tenham conhecimento sobre o consumo médio do veículo.
1ª Semana do Crédito na CDL VG, deve liberar R$ 10 milhões em recursos
Pintor salienta que o montante liberado em crédito é importante para garantir as atividades econômicas, a manutenção dos empregos, o que gerará renda e riquezas para Várzea Grande.
Após perda de 450 mil vagas de emprego no setor de eventos, as atividades retomam com falta de mão de obra em MT
A Associação ainda estima que as empresas deixaram de faturar cerca de R$ 90 bilhões no ano passado. O Almindo Filho é produtor de eventos há mais de 20 anos e neste momento a agenda dele está lotada até o final do ano, uma situação muito diferente do mesmo período do ano passado.
Carne brasileira é alvo de protecionismo e desinformação nos EUA, diz CNA
Na tentativa de impedir a importação da carne brasileira, a NCBA alega que o Brasil não tem agilidade para comunicar problemas sanitários à OIE. A entidade cita os dois casos atípicos de vaca louca que ocorreram em Minas Gerais e em Mato Grosso.
Dieese: outubro tem as mais baixas correções salariais fechadas no ano
Considerando as negociações ocorridas desde o início do ano até outubro, o percentual de reajustes abaixo da inflação está em 49,8%. Resultados iguais ao índice inflacionário são observados em 33,4% do total analisado; e acima, em 16,8% dos casos.
Puxados por frango e ovo, preços de produtos da ceia de Natal sobem até 27%
O frango inteiro, um dos alimentos mais procurados nesta época do ano, foi o que mais subiu e teve alta de 27,34% no preço. Em seguida aparece o ovo, normalmente usado nas saladas, que aumentou 20%.
Indústrias devem registrar informações sobre produção e estoque até 31 de dezembro
Ao ter a inscrição estadual suspensa a empresa tem a emissão de nota fiscal eletrônica impedida, tendo que emitir uma nota fiscal avulsa a cada operação ou prestação de saída, e fica com a fruição dos benefícios fiscais da mesma forma suspensa. Além disso, o ICMS passa a ser recolhido por operação e para o trânsito de mercadoria será exigida documentação que comprove o valor do tributo pago.
Consumo de energia solar aumenta 46,6% em outubro
De acordo com o consultor e diretor técnico do evento, Merivaldo Britto, a feira é uma oportunidade de prospectar clientes e fazer network. “Na primeira feira de Cuiabá sobre energia solar, voltada para o varejo, vamos ter fabricante de inversores e bateria de lítio residencial como Huawei, e distribuidores como WDC Networks, além da carreta solar. O objetivo é que a gente siga somando com o setor e crescendo no Centro-Oeste”.
Mensalidade vai subir em 91% das escolas; reajuste pode chegar a 12%
Para mais da metade das escolas (53%), o aumento da mensalidade estudado deve ficar entre 7% e 10%. Altas entre 5% e 7% são planejadas por 16,7% das instituições e um incremento entre 10% e 11% é visto como adequado para 7,6% dos colégios.