Noticias Economia
Cuiabanos registram endividamento em alta, mas com inadimplência em queda
No país, 74% dos brasileiros estão endividados. Na contramão, a inadimplência apresenta os seguintes resultados: 25,5% possuem contas em atraso e 10,3% disseram que não terão condições de pagá-las.
Arroz anã pode ser incluído como Indicação Geográfica no Brasil
Não se sabe a origem do cereal, mas o arroz anã é cultivado há décadas em Porto Marinho e tem consistência e sabor únicos. Proveniente de agricultura familiar, é cultivado às margens do Rio Paraíba do Sul, sem utilização de pesticidas ou adubos químicos e tem atraído chefes renomados, inclusive do exterior, para conhecer o produto.
Declarações do Imposto de Renda na malha fina chegam a 869,3 mil
Das declarações retidas, 666.647 têm imposto a restituir, representando 76,7% do total incluído na malha fina. Outras 181.992 (20,9%) têm imposto a pagar e 20.663 (2,4%) estão com saldo zero (nem a pagar nem a restituir).
Escassez de componentes na indústria fez a venda de carros novos cair 13% em MT
Segundo o diretor da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em Mato Grosso, Paulo Boscolo, em todos houve queda em todos os segmentos de veículos.
Dia das Crianças: além de presentes, mato-grossenses devem movimentar pizzarias e sorveterias
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a importância dos números, que são animadores.
FCO oferta mais de R$ 409 milhões em crédito nas modalidades rural e empresarial
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, César Miranda, os recursos do Fundo vão possibilitar aplicação de mais capital no meios rural e empresarial.
Cesta básica tem alta em 11 capitais, diz Dieese
Segundo o levantamento divulgado hoje (6), as maiores altas foram em Brasília (3,88%) Campo Grande (3,53%), São Paulo (3,53%) e Belo Horizonte (3,49%).
Segundo IBGE, vendas no varejo em Mato Grosso cai 10,9% em agosto; Fecomércio-MT discorda dos números
Já os tecidos, vestuário e calçados, além dos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos apresentaram melhora mensal, de 1,1% e 0,2%, respectivamente.
Número de endividados sobe para 75% dos cuiabanos e inadimplência cai para 33%, aponta pesquisa
Conforme dados de setembro do ano passado, 70,2% das famílias em Cuiabá possuíam dívidas parceladas (cartão de crédito, carnês, empréstimos e financiamentos). Este percentual subiu para 75,5% em setembro de 2021.
CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças
A pesquisa mostra, por outro lado, que as maiores taxas em relação a 2020 são esperadas no Espírito Santo (18,3%), Bahia (4,5%) e Paraná (4,4%), onde a recuperação do comércio se mostra mais forte do que nos demais estados.