Noticias Polícia Brasil
Morre menina de 11 anos atingida por tiro em ação do Bope no RJ
Uma menina de 11 anos morreu na noite desta sexta-feira após ser baleada durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela da Quitanda, em Costa Barros. No início da tarde, Bruna da Silva Ribeiro atravessava a Rua Isaac Zadma quando foi atingida por um tiro na barriga. A menina foi levado por policiais num veículo blindado a UPA de Costa Barros, de onde foi transferida para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Após passar por cirurgia de quatro horas, Bruna não resistiu e morreu.
MP denuncia policiais paranaenses por morte de PM gaúcho
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) apresentou, nesta sexta-feira, denúncia contra três policias paranaenses acusados pela morte do sargento da Polícia Militar gaúcha Ariel da Silva, em dezembro do ano passado. Os agentes Alex Olguerd Danielewicz Filho, Cleber Custodio Furquim e João Paulo Heitaro, do núcleo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) do Paraná, foram denunciados por homicídio qualificado.
Criança é baleada em operação do Bope no subúrbio do Rio, diz PM
Uma menina de 11 anos foi baleada em uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Quitandinha, em Costa Barros, subúrbio do Rio do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (27). A informação é da Polícia Militar, que confirmou que houve troca de tiros com suspeitos no local, que fica próximo à comunidade do Chapadão.
Bilhete fala em "tragédia" em caso de traição
Em bilhete, suspeito de matar mulher diz que traição motivaria "tragédia"
Um dos bilhetes encontrados na casa onde morreram Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, e o filho de 5 dizia que uma possível traição da mulher acabaria em tragédia. Segundo o delegado Cléber Lima, da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, os bilhetes foram escritos pelo marido da vítima, apontado como principal suspeito dos assassinatos, e encontrados na cena do crime.
Polícia procura suspeitos de atirar contra pessoa na Mooca, em SP
A Polícia Militar procura suspeitos de atirar contra uma pessoa no início da tarde desta sexta-feira, 27. A ocorrência foi registrada às 12h30 na altura do número 109 da Rua Joaquim de Melo, na Mooca, zona leste da capital. Informações preliminares dizem que a pessoa foi atingida na saída de um banco.
Rio é condenado por manter inocente preso por quase 12 anos
A Justiça condenou o estado do Rio de Janeiro a pagar R$ 2 milhões a um homem que ficou preso por 11 anos e oito meses e, depois, foi absolvido da acusação. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, Valdimir Sobrosa respondia por homicídio e por integrar um grupo de homicídio.
Mãe atira acidentalmente e mata filho de 15 anos, em Manaus
Uma cozinheira, de 40 anos, foi presa em flagrante após efetuar disparo de arma de foto contra o filho, de 15 anos, durante uma briga. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (26), no Beco Novo Israel, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A mulher disse à polícia que o tiro foi acidental. Ela será encaminhada à cadeira pública, nesta sexta (27).
PM do DF abre inquérito contra seis agentes por "Operação Legalidade"
O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Suamy Santana, informou na tarde desta quinta-feira (26) que seis agentes da corporação foram indiciados por incitarem, na última sexta (20), o movimento denominado "Operação Legalidade", que no início deste ano ficou conhecido como "Operação Tarta.
SP: advogado culpa ataques a PMs por morte de publicitário
O advogado Aryldo de Paula, que representa os PMs suspeitos de matar o publicitário Ricardo Prudente de Aquino, 39 anos, afirmou na noite desta quinta-feira que os recentes ataques registados no Estado contra policiais contribuíram para a atitude dos agentes na noite do crime. "Toda esta situação fez com que os policiais pensassem que seriam atacados", declarou o defensor durante a reconstituição do caso.
RS: morre menino de 4 anos atropelado por motorista embriagado
Um menino de 4 anos que foi atropelado no último sábado em Novo Hamburgo (RS), morreu nesta quinta-feira em Porto Alegre (RS). Davi Vogel foi atingido por um carro conduzido por um motorista embriagado quando saía com os pais de um mercado. A mãe do menino teve alta do hospital, mas o pai continua internado.