Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Por Kethlyn Moraes, g1 MT

Cuiabá deve registrar 7°C nesta semana, aponta previsão meteorológica

Esta semana será a mais fria do ano até agora para a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Para o Sul do Brasil também é esperado um frio intenso, mas que não deve ser incomum para maio.

Leia mais...
Frio em Cuiabá
Frio em Cuiabá

Senac-MT contará com espaço físico em Água Boa

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Da Assessoria

Também participaram da reunião de assinatura do termo de cooperação a secretária municipal de Desenvolvimento de Água Boa, Rejane Garcia, o secretário adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Souza Barbosa, e a assessora pedagógica da cidade, Elizabete de Oliveira Barboza.

Leia mais...

Ação integrada orienta caminhoneiros sobre segurança no trânsito e saúde

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Lidiana Cuiabano | Detran-MT

A campanha Maio Amarelo traz este ano o tema “Juntos Salvamos Vidas”. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para discutir o tema e reforçar a importância que todos os motoristas, pedestres, ciclistas, devem ter para um trânsito mais seguro e consequentemente a redução de acidentes.

Leia mais...

Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Willian Silva | Sesp-MT

Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.

Leia mais...

Detran-MT abre inscrições para Curso de Direção Defensiva

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Lidiana Cuiabano | Detran-MT

A oferta de cursos para o público externo está prevista na Resolução nº 929/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e visa o desenvolvimento do exercício da cidadania de forma a contribuir para a redução de mortes no trânsito.

Leia mais...

Sorteio mensal do Nota MT beneficia 149 instituições de 50 municípios

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Janaína Arruda | Sefaz MT

No interior do Estado, a Santa Casa de Rondonópolis foi a instituição mais indicada, por 10 ganhadores, e receberá R$ 2.900,00, seguida pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), favorecida com R$ 2.600,00, mesmo valor destinado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande, sempre muito indicado nos sorteios do Nota MT.

Leia mais...

Governador participa de evento do aniversário de Várzea Grande

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Lucas Rodrigues | Secom-MT

Na Saúde, por exemplo, foi ampliado e reformado o Hospital Metropolitano; na Educação, 20 escolas receberam reformas, reparos, manutenção e adequações, uma escola nova está com construção em andamento, duas em licitação e outras seis devem ser ampliadas e reformadas.

Leia mais...

MT pagará empresas que levaram calote de ex-administradora dos cartões

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Da Redação

Dessa forma, as empresas que possuem crédito com a empresa MeuVale devem encaminhar a documentação exigida no Edital Nº 01/2022, publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (16.05), para o e-mail: redecredenciada@setasc.mt.gov.br.

Leia mais...

Mínimas com 4°C e alerta para 74 municípios marcam chegada do frio em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Ana Beatriz Chireia - Especial para o GD

Na quarta-feira (18), o tempo apresenta uma variação de 15°C a 24°C. Já na quinta-feira (19), o dia 'mais gelado' terá temperatura mínima de 7°C e a máxima de 21°C. Na sexta-feira (20) a mínima é de 9°C e máxima de 25°C.

Leia mais...
Em relação ao tipo de droga circulante, no geral, 3,25% afirmaram que o crack é a droga predominante
Em relação ao tipo de droga circulante, no geral, 3,25% afirmaram que o crack é a droga predominante

Estudo mostra avanço do uso do crack em cidades de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Joanice de Deus/Diário de Cuiabá

Segundo o levantamento, em Mato Grosso, as localidades que afirmaram enfrentar elevado grau de dificuldade por conta das drogas são Alto Taquari, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Jaciara, Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Rondonópolis, Salto do Céu, Sorriso, Tapurah e União do Sul.

Leia mais...