Noticias Cidades/Geral
Parecer do MPE: Maluf perde foro e ação deve ir para 1ª instância
O parecer é assinado pelo procurador Domingos Sávio de Barros Arruda, coordenador do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originárias) Criminal do Ministério Público Estadual. O Naco é o setor do MPE que atua em ações contra detentores de foro especial por prerrogativa de função.
Primeira-dama vende camiseta dos 300 anos de Cuiabá a R$ 170 para doar renda a causa social
A instituição social deverá ser apontada pela primeira-dama em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
Juiz aceita denúncia e mulher vira ré por assassinato de amiga
A denúncia foi aceita pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis. Na decisão, o juiz ainda indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Aldirene.
Homem é achado morto dentro de carro em Tangará da Serra (MT)
De acordo com a polícia, no sábado (23), por volta de 1h, um parente disse que viu a vítima dormindo dentro do carro na frente de casa. A testemunha não quis abordá-lo.
Jovem morre afogado após pular de ponte durante brincadeira com amigos em MT
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h30, mas iniciou as buscas às 16h. Às 17h o corpo dele foi encontrado a aproximadamente 8 km de Peixoto de Azevedo.
Amor em Retalhos e Sil Perazzoli realizam o evento beneficente ‘Amor e Moda’ em Cuiabá
A realização do ‘Amor e Moda’ também conta com parceiros importantes como a chapeleira Soraia Mourão, a maquiadora Daniela Bee e hair stylist Ivan Dinis. As modelos também abraçaram a causa e desfilarão como voluntárias.
Apologia a armas, desajuste e imaturidade é receita para massacres, diz pesquisador
Para o pesquisador, à polícia cabe fazer varredura e vigília constantes nas redes sociais, visando captar mensagens e campanhas pró-violência. Aos pais, a paternidade responsável, diálogo em casa, saber com quem os filhos se relacionam, com quem conversam, quais sites estão frequentando. "Sei que isso não é fácil, muitos pais trabalham dia todo e os filhos têm celular, mas rastrerar isso, embora nem sempre seja fácil, é necessário", diz o professor, lembrando que jovens adoram burlar normas de conduta e questionar as regras, mas não têm maturidade para medir as consequências.
Três em cada cinco meninas de 7 a 14 anos são vítimas de algum tipo de abuso em MT, diz MP
Os dados apontam ainda que dois em cada seis meninos também já foram abusados de alguma forma. Ainda segundo o MPE, Mato Grosso acompanha a média nacional.