Noticias Cidades/Geral
Advogada presa por envolvimento com CV teria forjado roubo de Amarok da própria mãe para aplicar golpe
Através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, a Defron descobriu que ela havia forjado o roubo de uma caminhonete que pertencia a sua mãe. O objetivo da advogada era aplicar o ‘golpe do seguro’.
O fato ocorreu no dia 16 de setembro. Conforme a polícia, três homens armados teriam rendido o irmão da advogada no bairro Santa Cruz. No percurso de fuga, o rapaz foi abandonado.
Autoridades aplicaram quase 1,2 milhão de multas em MT; alta velocidade é principal infração
A principal infração cometida pelos condutores em Mato Grosso é a de transitar em velocidade superior a máxima em até 20% (369.428). Depois, aparecem: transitar em velocidade superior a máxima permitida entre 20% e 50% (85.868); avançar o sinal vermelho do semáforo eletrônico (76.044); deixar o condutor de usar cinto de segurança (74.157) e em movimento, de dia, deixar de manter acesa luz baixa nas rodovias (42.786).
Óbitos de crianças prematuras aumentam mais de 10% no Estado
Conforme a Saúde estadual, o baixo-peso ao nascer é uma das características dos óbitos infantis, representando 55,3% do total de óbitos no período de 2013 a 2017, sendo considerado um fator de risco. Apenas 10,02% dos prematuros nascem com peso normal. Já as afecções perinatais são doenças relacionadas com problemas do bebê para respirar e complicações de saúde antes, durante e logo após o parto, normalmente causados por gestação de curta duração, baixo peso e infecções.
TCE sugere revogação leis que deram ganhos reais a servidores
No dispositivo do voto, os conselheiros sugeriram ao Governo do Estado que avalie a “oportunidade e conveniência” de enviar um Projeto de Lei ou Proposta de Emenda Constitucional à Assembleia para suspender todos os aumentos de remunerações e subsídios, “a serem implementados em 2019 e nos anos subsequentes, aprovados por lei específica ou por leis de estruturação de carreiras de servidores públicos”.
Juiz aponta fraude processual e estelionato em ação em MT
O juiz também juntou aos autos cópia de mensagens que têm circulado em redes sociais nos municípios de Colíder e Nova Canaã do Norte, por meio das quais os supostos captadores de clientes oferecem os serviços de “ótimos advogados especialistas em limpar nomes”. “Além de limpar o nome, você ainda pode ganhar uma boa indenização que varia de 3 a 10 mil reais”, prometem nas mensagens.
Homicídios caem 6%, latrocínio 36% e roubos reduzem 16% em Mato Grosso
Os roubos seguidos de morte, apresentaram queda de 36% no estado, de 39 casos para 25. Quatro municípios zeraram os latrocínios – Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Alta Floresta –, Primavera do Leste reduziu em 75% (de 4 para 1 latrocínio), Várzea Grande 60% (de 5 para 2) e Cuiabá 30% (de 10 para 7). Em 2017, de janeiro a outubro, foram registrados 18.427 roubos no estado, contra 15.531 neste ano.
Interrupção de energia e variação no valor da fatura geram 700 mil reclamações em um ano em MT
Por meio de nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que o consumidor pode ajudar a fiscalização por meio de denúncias, no entanto, é necessário verificar dois fatores. Primeiro, se houve aumento do consumo nos últimos meses e, segundo, se houve uma alteração tarifária nos meses observados.
O diretor presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, explicou que o reajuste das tarifas de energia é realizado apenas no mês de abril de cada ano. Ele contou que a empresa recebe por mês 35 mil ocorrências de problemas com a energia.
Juiz condena oficial que "segurou" mandado contra deputado por mais de 1 ano
O oficial de justiça deixou de cumprir o mandado de citação no âmbito de um processo contra o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Ele, que também já foi prefeito de Cuiabá, é acusado de causar um prejuízo de R$ 6 milhões aos cofres públicos da prefeitura da Capital após autorizar a publicidade de estabelecimentos comerciais e empresas, em espaços públicos, sem a realização de licitação.
Justiça proíbe associação em MT de fazer shows por não pagar direitos autorais
Em sua defesa, a Acrinorte alegou que que não possui débitos com o Ecad, além de não ser a responsável por “nenhuma afronta” aos direitos autorais dos artistas. “Em síntese, alega a inexistência de ilícito praticado pela agravante, em razão de que foi realizado o pagamento e não foi impugnado; que não realizou qualquer afronta aos direitos autorais bem como não possui qualquer débito em favor da agravada pela realização da Exponop 2017”, se defendeu.
Leilão online da Sefaz vai de bebidas a X-Box, Iphone e até maquinário agrícola
Os produtos poderão ser conferidos no período de 30 de novembro a 13 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, no Depósito Central da Sefaz, localizado na Rua Pedro Paulo de Faria Júnior, S/Nº, paralela à BR 364, esquina com a Rua X, no Distrito Industrial em Cuiabá.