Noticias Cidades/Geral
Ações de Cidadania levam famílias para a Caravana
Durante os Dias D da Caravana (28 e 29 de abril), 2.704 pessoas aproveitaram os serviços gratuitos de cidadania, coordenados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), no Complexo Esportivo Gezil Araújo. A Setas-MT realizou 4.328 atendimentos de cidadania.
Após nova invasão, autoridades tentam esvaziar garimpo ilega
Em janeiro deste ano, a juíza federal Ana Lyz Ferraz da Gama Ferreira já havia proferido decisão favorável à reintegração de posse que foi realizada pela Sesp, onde ela também destacou que é obrigação das duas mineradoras que têm autorização para estudos de lavra pelo DNPM garantir a segurança privada no local.
Dois são presos por execução de 9 em área de conflito em MT
Nove pessoas foram mortasna comunidade de Taquaruçu do Norte, em Colniza, no dia 20 de abril. Pelo histórico da região, a principal suspeita é de que a disputa por terras seja o motivo das mortes.
Processo por rombo da conta única entra na fase de oitivas
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil em maio de 2012 tendo como alvos 45 pessoas acusadas de participação num esquema que desviou mais de R$ 16 milhões dos cofres públicos por meio de fraudes envolvendo a Conta Única do Estado. O caso ficou conhecido como o “rombo da conta única”.
Setas realiza 4.328 mil atendimentos de cidadania na Caravana
Os serviços foram realizados no setor de cidadania da Caravana, coordenado pela Setas. Entre eles, estão as emissões de 110 documentos de CPF e 70 certidões (nascimento, casamento e óbito). Somente no setor de estética, coordenado pela Galvan Escola de Cabelereiros, foram realizados 1.838 atendimentos.
Procuradores podem perder cargo e aposentadoria, diz corregedora
De acordo com a corregedora da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Glaucia Amaral, ainda não há nenhum procedimento administrativo instaurado para investigar as condutas de ambos.
Estudante de medicina da UFMT morre após carro capotar e ficar submerso
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda prestou os primeiros socorros. Rafaela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Amigos da estudante contaram que ela estava em um bar da cidade, onde acontecia uma despedida para ela, que havia desistido do curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Justiça solta estudante que fez sexo com cadela
A decisão frustra o pedido do delegado Gianmarco Paccola Capoani, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que alegando risco de morte ao estudante, por ameaças sofridas, pediu a prorrogação de mais cinco dias da prisão temporária dele.
Paciente com catarata congênita volta a enxergar após 16 anos
Casada e dona de casa, Jurema conta que peregrinou para que conseguisse uma resposta positiva dos médicos. Ela já passou por mais de cinco, somente no tempo em que morou em Barra do Garças, e em todas as consultas a resposta era a mesma: “não tem jeito”.
Posto de ex-comparsa de Arcanjo será leiloado para quitar dívida
Além de Nilson Roberto Teixeira, são apontadas no processo como responsáveis pelo débito Cildete Ana Pereira Teixeira e América Auto Posto Ltda. O valor total da dívida é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.