Noticias Cidades/Geral
Cinco pontos de ‘pare e siga’ em Diamantino nesta segunda (08)
As intervenções ocorrerão na região de Diamantino (km 524) e Nova Mutum (km 561) e nas travessias urbanas de Nova Mutum (km 597), Sorriso (km 746) e Sinop (km 825).
Homem morto com 75 facadas foi vítima de emboscada de adolescente de 13 anos
De acordo com a polícia, o adolescente armou uma emboscada para a vítima, a chamando para consumir entorpecente. Quando chegaram ao local, o menor desferiu várias facadas contra as costas da vítima, que foi perfurada mais de 75 vezes.
Estudante de Agronomia morre em capotamento na MT-206
Luana, porém, não resistiu aos ferimentos. A amiga dela continua internada. Conforme a Polícia Civil, seu estado de saúde é considerado grave.
TJ anula decisão que condenou Estado a pagar R$ 85 mil a juiz
O relator do caso, desembargador Luiz Carlos da Costa, afastou a tese de dano moral e disse que não cabe à sociedade pagar danos morais “inexistentes” em razão de “picuinhas” entre o juiz e o promotor.
Secitec oferta mais de 800 vagas para cursos técnicos gratuitos
Ao todo são ofertadas 880 vagas em dez áreas nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica nos municípios de Sinop, Poxoréu, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.
Incêndio em aldeia queima canos e deixa índios sem água em MT
Os canos foram derretidos e, por isso, 150 indígenas que vivem na área estão sem água há três dias. "[O encanamento] foi instalado antes do fogo chegar por aqui. Esse sistema de abastemcimento atende três aldeias", disse Geovane Kezomae Kenaece, líder indígena da aldeia.
Municípios sofrem com a seca em MT
Os técnicos da Defesa Civil estiveram nas localidades para confirmar in loco a situação e auxiliar nas documentações para concretizar o decreto. Posteriormente à etapa das documentações concluída, a prefeitura do município emite o decreto para que o Estado realize a homologação.
“Pai afetivo” constará em certidão decide juíza de São José do Rio Claro (MT)
Depois da separação a mulher decidiu contar ao pai biológico que o menino era filho dele. Os dois, então, entraram com uma ação na Justiça para pedir que o nome do padrasto fosse retirado da certidão de nascimento da criança e substituído pelo do pai biológico.
Ler livros vai diminuir penas em MT
Segundo o projeto, a participação será voluntária e ao final de cada leitura, o preso deverá fazer um relatório ou resenha, individualmente, de forma presencial, o que permitirá remir quatro dias da sua pena.
Acusado de mentir em BO para separar o filho da namorada é condenada a 2 anos de prisão
Conforme a denúncia, Wanderley teria registrado um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 17 de fevereiro de 2010, na Delegacia Cisc do Coxipó. Após a denúncia, um inquérito civil foi aberto e Arentino passou a ser investigado pela polícia.