Noticias Cidades/Geral
Unemat terá restaurante no campus de Tangará da Serra
O Governo do Estado começou a desenvolver estudos e planejamentos para implantação do Restaurante Universitário no Campus da Unemat, em Tangará da Serra. O comunicado foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, ao deputado Wagner Ramos (PR). Essas ações atendem pedido feito ao governo pelo parlamentar, por meio da Indicação 242/2013.
Habilitada empresa para recuperar 137 km de rodovia em Nova Mutum
A secretarial estadual de Transporte e Pavimentação Urbana habilitou uma empresa de Cuiabá a recuperar 137 quilômetros da MT-249. O resultado divulgado ontem aponta que o trecho compreende entroncamento com a MT-010, até o entroncamento com a MT-235. Com a definição na primeira fase foi aberto o prazo para recursos na concorrência.
Casa debaixo de ponte possui piso de cimento, portas e janelas (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Família que vive sob ponte há 13 anos deve ser retirada para obra da Copa
Depois de 13 anos morando embaixo da ponte Júlio Müller, sobre o Rio Cuiabá, uma família de pescadores deverá ser retirada do local em função das obras de construção da ponte onde deverá passar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), considerada a principal obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014, em Cuiabá. Na casa de alvenaria, construída às margens do rio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, os moradores têm energia elétrica, água e criam patos, galinhas e animais de estimação.
Um dos símbolos da Austrália, o coala pode desaparecer
Estudo alerta que coalas podem desaparecer com aquecimento
O coala, marsupial que é um dos símbolos da Austrália, pode desaparecer, vítima do aumento das temperaturas, a menos que ações "urgentes" sejam tomadas para plantar árvores que lhe sirvam de abrigo, bem como eucaliptos, dos quais os animais se alimentam, advertiu um estudo publicado nesta quinta-feira
Justiça pode retirar Facebook do ar no País por não remover post ofensivo
A Justiça de São Paulo determinou que o Facebook retire do ar comentários postados pela modelo e apresentadora Luize Altenhofen, sob pena da rede social ser retirada do ar caso a medida seja descumprida. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, impôs na quarta-feira o prazo de 24 horas para a exclusão das mensagens