Noticias Cidades/Geral
Cheia em rios ainda preocupa e prefeituras pedem auxílio
Cidades amazonenses afetadas pelas cheias dos rios que cortam o estado tentam reparar os estragos e auxiliar a população enquanto aguardam a ajuda financeira dos governos estadual e federal. Até a última sexta-feira (4), 32 municípios já haviam decretado situação de emergência e a Defesa Civil do Amazonas calculava que já chegava a 74 mil o número de famílias atingidas em todo o estado. Embora o nível dos rios tenha começado a baixar, no interior ainda há localidades praticamente submersas. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), é mais chuva forte para as regiões centro-norte e leste do estado.
Homem leva nove tiros após ser perseguido de moto em São Paulo
No foco por ser irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), cassado por improbidade administrativa, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) saiu em defesa do irmão. Ele afirmou que Getúlio não tem culpa. “Neste processo ele [Getúlio Viana] é inocente”, afirmou o parlamentar.
Trabalhador perde controle do carro, capota e morre preso nas ferragens
Um homem morreu em um acidente de trânsito na MT-140, próximo ao município de Vera (486 km de Cuiabá) no domingo (6). A vítima ficou presa às ferragens e faleceu no local antes mesmo do socorro médico.
Na vista aérea é possível vem bem a Via Rota do Sol que corta a praia Nortefley e é a única via de acesso ao local.
Via Rota do Sol será inaugurada neste mês em Nortelândia
A prefeitura municipal de Nortelândia prepara-se para inaugurar nos próximos dias diversas obras de infraestrutura em vários bairros, nas áreas de saúde, educação, esporte e turística e da cidade.
Promotoria denuncia policiais por ameaça a governador do RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou quatro policiais da Brigada Militar (equivalente a Polícia Militar) sob acusação de incêndio e ameaça contra o governador do Estado, Tarso Genro (PT).
Cerca de 200 indígenas cercam sede da Câmara de Tangará em protesto
Cerca de 200 índios cercam, a sede da Câmara de Tangará da Serra. Um outro grupo está reunido, dentro do Poder Legislativo, com autoridades do município tentando negociar uma solução para a reivindicação. Os indígenas protestam contra as autoridades policiais cobrando punição a uma pessoa que dirigia um veículo que se envolveu no acidente e que tirou a vida de Milson Zezokae, 27 anos, no sábado de manhã, na Vila Alta (na região). A comunidade indígena culpa o motorista pela morte do jovem indígena, pois ele fugiu sem prestar socorro a vítima.
Justiça Eleitoral realiza plantão novamente no fim de semana
A Justiça Eleitoral realiza, novamente, neste sábado e domingo (5 e 6) plantão de atendimento para a regularização e emissão de título de eleitor. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (9).
Concluída fiscalização preventiva do CREA em obras em Lucas do Rio Verde
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) foi concluída há poucos dias, em Lucas do Rio Verde. Os fiscais dos conselhos profissionais realizaram diligências em prédios públicos e hotéis. De acordo com Reynaldo de Magalhães, coordenador da FPI e agente fiscal pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a delegacia foi o órgão que apresentou problemas mais preocupantes, como fissuras e rachaduras nas paredes, infiltrações, telhas quebradas, retorno da fossa séptica e falta de acessibilidade. "Os problemas de ordem estrutural são os que demandam maior urgência. O mau cheiro ocasionado pelo retorno do esgoto também está bastante agressivo".
Foragidos: Glaucyo e Girlayne Oliveira Nascimento de Nortelândia teriam se beneficiado com mais de R$ 300 mil de desvio da conta única do Estado
Outro servidor terceirizado que fazia altos pagamento a amigos e parentes é Glaucyo Fabian Oliveira Nascimento Ota. As investigações da Defaz revelam que Glaucyo fez, pelo menos, R$ 323 mil em pagamentos ilegais também para parentes e amigos, incluindo sua própria mãe, Girlayne Oliveira Nascimento Ota.