Noticias Cidades/Geral
Medicamento para diabetes, usado como emagrecedor, desaparece
Um medicamento tem provocado polêmica entre diabéticos, obesos, médicos e farmacêuticos. O Victoza é usado para combater o diabetes tipo 2, mas segudo consta na bula, um dos efeitos colaterais é o emagrecimento. Contudo, a procura do Victoza para emagrecer tem prejudicado pacientes diabéticos, já que o medicamento está em falta na Capital.
Sintep/MT promove Encontro Estadual de Educação em outubro
Demanda da Educação e Organizar Curricular. Esse será o tema principal do VIII Encontro Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O objetivo é refletir sobre o processo educacional no Estado e, ao mesmo tempo, mobilizar a luta pelo ensino de qualidade, por melhores condições de trabalho e por valorização profissional.
Noêmia emplaca moção de aplausos para o colega Galdino
A vereadora Noêmia Maria de Souza teve aprovada pela maioria de seus colegas de parlamento, Moção de Aplausos em favor do vice-presidente da casa, vereador Galdino Gomes de Paula, como reconhecimento pelo trabalho que este desenvolve na coleta seletiva de lixo destinada a reciclagem, contribuindo com o meio ambiente, preservando a natureza.
Uma clandestina para cada empresa regular
Para cada empresa de segurança privada atuante em Mato Grosso existe, no mínimo, uma que atua na clandestinidade. A estimativa é da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores (Fenavist), que contabiliza em Mato Grosso 19 empresas autorizadas a funcionar pela Polícia Federal, com cerca de 6.000 vigilantes e algo em torno de 12 mil vigilantes irregulares.
No velório, tio da vítima e também catador, mostrou revolta por falta de alerta sobre perigo no local
Máquina esmaga catador no aterro local
O catador de lixo Reginaldo Aparecido Pereira da Silva, de 23 anos, morreu esmagado por um trator de esteira no aterro sanitário de Cuiabá. O acidente ocorreu anteontem à tarde, quando ele recolhia materiais para reciclagem atrás do trator em movimento.
Seminário debate saneamento sustentável nos municípios
O saneamento básico como uma questão de saúde pública foi uma das diretrizes dos debates do Seminário Mato-grossense de Saneamento Ambiental, realizado nesta quinta-feira (22) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios. O evento foi realizado pela Diefra Engenharia e Consultoria em parceria com a AMM e se prolongou durante todo o dia de ontem.
Delegados à Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres são eleitos
Os delegados que participarão da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, estão sendo eleitos. A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza, e a secretária de Articulação Sindical, Maria Luiza Zanirato, participarão do evento, como delegadas suplente e titular, respectivamente.
Bancários definem greve para terça em Mato Grosso
Bancários aprovam greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de setembro. Após uma série de negociações entre os bancários e os bancos, a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não contemplou as reivindicações dos trabalhadores. A greve foi definida em assembleia na noite de quinta-feira (22) realizada na Praça da República, em Cuiabá. Cerca de 200 bancários participaram da ação.
Violência Domética: projetos de MT serão desenvolvidos no Espírito Santo
Os projetos "Questão de Gênero" e "Quem Manda Lá em Casa é o Respeito", de prevenção e combate à violência doméstica contra a Mulher, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso, também serão realizados no Estado do Espírito Santo. Na quinta-feira (22.09), a parceria entre o Ministério Público dos dois Estados foi formalizada por meio da assinatura de um convênio.
Sem asfalto BR 158 vira palco de “desgraça”; poeira, invisibilidade e acidentes
A BR 158 que era para ser um sonho realizado dos moradores do Araguaia há muito tempo ainda é motivo de muita dor de cabeça, na sua extensão de Barra do Garças até Vila Rica ( trecho de 700 km) ela está entre trechos com asfalto e trechos em estrada de chão.
